Translation

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

“BUENOS AYRES, UN TANGO Y UN AMOR” Chega a BH



Foto: Divulgação

Palácio das Artes recebe, direto da Argentina, grande espetáculo de tango no dia 14 de março

Uma das principais companhias de tango da atualidade, a TANGO-A-TIERRA, traz o seu novo espetáculo “BUENOS AIRES, UN TANGO Y UN AMOR” à capital mineira. .A apresentação será no dia 14 de março (quarta-feira), às 21h, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)

Esta é a quarta vez que o grupo realiza turnê pelo Brasil. Formada em dezembro de 2005, por Guillermo Salvat e Silvia Grynt, a CIA TANGO-A-TIERRA, desde seu primeiro espetáculo, em outubro de 2006, vêm se solidificando como uma das principais do gênero. Os dançarinos que formaram a CIA se conheceram quando faziam parte do elenco do show “Una noche de Tango”, em Buenos Aires.

Desde então, se apresentam em todo o mundo, nos cinco continentes e em mais de trinta países. Participaram em alguns dos principais festivais internacionais, como “Quarto Encontro Internacional de Tango Argentino”, em Roma, “U.S.T.C. Tango Fantasy Festival”, em Miami, “Boston Tango Festival”, em Boston, “Festival Baden Baden”, na Alemanha e, desde 2004, em todas as edições do Festival “Celebrate NCY Tango Film & Festival”, em Nova Iorque.

Atuaram em importantes companhias, como Tango x2, Solo Tango e números espetáculos, como Tango & Fire, Piazzolla Puro, Soñando Tangos, além de coreografarem diversos espetáculos, como Estampas Porteñas (Austrália e Nova Zelândia), Magia de Tango (Colômbia) e Masters of Tango (EUA). Também se apresentaram em alguns dos principais palcos mundiais, como Opera House, de Sidney, Teatro do Kremlin, em Moscou, Brancaccio, em Roma e Luna Park, em Buenos Aires.

O espetáculo percorre com novos olhos a proposta artística e estética do Tango. O show está dividido em dois atos. A primeira parte está situada na Idade de Ouro do Tango, em Buenos Aires, um tempo em que a dança era a expressão predominante da cidade, da música, do cinema, da poesia e de todas as manifestações artísticas e culturais. Este mundo do Tango é o caminho ou a ponte para o encontro entre o homem e a mulher... São histórias de homens e mulheres em busca do amor que, em suas casas, se preparam para a noite, para as ruas, onde se juntam, para a “milonga”, onde se unem para o baile e, finalmente, ao amanhecer, quando se separam e seguem as vidas.

A segunda parte é a descrição da evolução da dança, do baile social desenvolvido a uma disciplina coreográfica e artística em conjunto também com a evolução da música. Paixão e glamour, mas também elegância e todas as emoções humanas são expressas através do tango.

“BUENOS AYRES, UN TANGO Y UN AMOR”
CIA DE DANÇA TANGO-A-TIERRA - ARGENTINA.

Local: Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, BH)
Data e horário: 14 de março (quarta-feira), às 21h.
Valores dos ingressos:
Setores 1 e 2: R$ 100,00
Galeria: R$ 80,00
Informações para o público: (31) 3236 7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário