Foto: Christina Lima

Dentro das comemorações dos 100 anos de Contagem (região metropolitana de BH), no dia 18 de dezembro, domingo, a partir das 11 horas, na Praça Iria Diniz (Avenida João César de Oliveira, esquina com Avenida José Faria da Rocha), a banda Take Five apresenta o projeto “Aqui Jazz” em uma edição especial de Natal.

O repertório traz as grandes canções natalinas, como Noite Feliz, Adeste Fideles e Pinheirinhos, que serão apresentadas em versões jazzísticas. Também serão interpretadas algumas pérolas do jazz nacional e internacional, como Georgia on my mind, As times goes by, Manhattan, O Barquinho, Corcovado e Garota de Ipanema, que prometem tornar o domingo ainda mais agradável na região.

Formada pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Araújo (contrabaixista), Leo Lana (bateria e percussão) e Walner Casitta (piano), a banda se apresentou, em 2011, ao lado de Marina Machado, Sérgio Moreira, Bob Tostes, Patrícia Ahmaral e Regina Souza.

Considerado um dos mais simpáticos projetos culturais gratuitos, o Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança, que há sete anos promovem este evento cultural que tem como objetivo divulgar gratuitamente a música de qualidade, interpretada por artistas mineiros, em locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Outro patrocinador é o Funeral House, inaugurado há sete meses, desponta como um grande apoiador de projetos e eventos. Promoveu o lançamento do livro “Velórios Inusitados” do escritor e jornalista Mário Marinho e atualmente patrocina o novo trabalho do dramaturgo mineiro Pedro Paulo Cava, a adaptação para o teatro do clássico de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”.

Apoio: Prefeitura Municipal de Contagem

“Aqui Jazz - Especial de Natal” com a Banda Take Five

100 anos de Contagem

Data: 18 de dezembro - 11 horas - Entrada franca

Local: Praça Iria Diniz (Avenida João César de Oliveira, esquina com Avenida José Faria da Rocha). Próxima ao Big Shopping. Bairro Eldorado. Contagem/MG