Translation

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nenhum de Nós Se Apresenta em São Paulo


Foto: Divulgação

Em 2011 o Nenhum de Nós completou 25 anos de carreira. Com mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma fiel legião de fãs espalhados por todo o país, a banda já fez mais de 1650 shows. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneiro no rock brasileiro ao incorporar o acordeon entre seus instrumentos. É uma uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro.

Em 1987, seu disco de estreia trazia seu primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum emplacou outro hit: “Astronauta de Mármore” (versão para Starman, de David Bowie) , faixa do segundo disco. Dois álbuns viriam ainda em sequência, em 1990 e 1992 (Extraño e Nenhum de Nós, respectivamente) ciclo inicial na gravadora BMG/Ariola. Estes quatro discos seriam resumidos através do primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro, “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994 (Disco de Ouro).

Em 1996 com “Mundo Diablo” e 1998 com “Paz e Amor” a banda preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” (Sony) lançado em 2001. É desta safra de três discos em cinco anos que vieram “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”. A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda e mais outro Disco de Ouro.

Em julho de 2005 o grupo lançou “Pequeno Universo”, o 11º álbum aos vinte anos de carreira, e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “NENHUM DE NÓS A CÉU ABERTO” é um registro ao vivo (CD e DVD) onde o grupo comemorou os 20 anos de carreira em show gravado e lançado em 2007, ao ar livre, em Porto Alegre. “ A CÉU ABERTO” foi lançado tendo como faixa de trabalho a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80, que voltou em versão atualizada, como um retrato da evolução e longevidade do grupo. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que foi a sua maior tournée. Foram mais de 350 shows, passando por outros países (Paraguai, Uruguai e China, onde o grupo apresentou-se em junho de 2010).

Ao final de 2009, somente em CD, lançaram “Paz e Amor Acústico”, uma gravação feita ao vivo em 2000, cuja master foi recuperada e acrescida de mais três gravações bônus.

Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em abril deste ano, quebrando um jejum de seis anos sem lançar repertório novo. “Ultimo Beijo”, single oficial do novo lançamento,sucedeu ao single “Outono Outubro”. A “Contos de Água e Fogo Tour” já passou por São Paulo (em 02 de Abril no Kazebre), Rio de Janeiro (duas vezes), Goiânia (duas vezes), Brasília, Ouro Preto, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba, entre outras, mostrando um repertório repleto de novidades como “Pequena”, “Água e Fogo”, “Corrente” e “Primavera no Coração”. Só neste ano a banda já ultrapassou a marca de 80 shows.

Eles são Thedy Corrêa (voz), Carlos Stein e Veco Marques (nas guitarras), Sady Homrich (bateria) e João Vicenti (teclados e gaita), sempre acompanhados pelo músico convidado Estevão Camargo (baixo). Site oficial www.nenhumdenos.com.br


DATA: 01/12 – quinta-feira – a partir das 22hs
LOCAL:
Studio SP
ENDEREÇO:
Rua Augusta, 591 – Consolação – São Paulo/SP

INGRESSOS: 1º Lote R$20
INFORMAÇÕES:
(11) 3129-7040 - www.studiosp.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário