segunda-feira, 22 de maio de 2017

Sempre Um Papo Recebe Sérgio Abranches em BH



Sociólogo conversa com a plateia
e autografa livros
Foto: Francisco Cerchiaro
O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem o escritor, sociólogo e cientista político, Sérgio Abranches, para o debate e o lançamento do livro “A Era do Imprevisto” (Cia das Letras). 

Na obra, o autor aponta a conturbada transição que o mundo vive. Os modelos econômicos que não conseguem mais prever o que vai acontecer na economia. A estrutura produtiva que está em metamorfose. As análises políticas que erram cada vez mais. Os modelos meteorológicos que não conseguem prever secas, enchentes, nevascas, ondas de calor. O livro é uma análise dessa longa transformação.

 A indagação se dá em torno de três revoluções: a socioestrutural, que atinge todo o planeta e tem efeitos sobre a estrutura social, econômica e política das sociedades; a científica e tecnológica, que se dá com o surgimento de novas fontes de energia e com a digitalização da sociedade; e a climática, associada ao aquecimento global. Sem procurar respostas definitivas, Abranches dialoga com incontáveis pensadores contemporâneos para desvendar os rumos de nossa época, tão imprevisível quanto fascinante.

E no dia 30 de maio,terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

SÉRGIO ABRANCHES

É sociólogo, cientista político e escritor. É autor, entre outros, de Copenhague: antes e depois (Civilização Brasileira, 2010), sobre a política global do clima; e do romance O pelo negro do medo (Record, 2012).

Sempre um Papo com Sergio Abranches – BELO HORIZONTE
Dia 30 de maio, terça-feira, às 19h30
Local: Auditório da Cemig – AV. Barbacena 1.200  - Santo Agostinho
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário