Translation

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Celio Balona Faz Show no Sesiminas

No dia 25 de junho, sexta-feira, às 21 horas, o compositor e instrumentista mineiro Célio Balona faz show especial no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia). O evento, que tem entrada gratuita, marca os 50 anos de trabalhos dedicados à música do artista e o lançamento do CD “Alumbramentos”. Tudo em ritmo de comemoração do trabalho autoral de Célio Balona, que possui diversas composições, trilhas para cinema, inclusive a música que dá nome ao CD, e feita para o filme de mesmo nome, da cineasta Laine Milan.

O álbum possui doze músicas em vários estilos, quatro delas em parceria com Murilo Antunes, consagrado letrista da música popular brasileira, e ainda, convidados especiais como Paulinho Pedra Azul, que interpreta a música “Alumbramentos”, Carla Villar em ”Só nos Resta Fazer Canções”, além de consagrados músicos mineiros.

“Alumbramentos” conta ainda com o talento e musicalidade de Christiano Caldas, pianista; Milton Ramos, Ezequiel Lima e Kiko Mitre, contrabaixistas; Hudson Vaz, Pingo Balona, Elson Coutinho e Marcio Bahia, bateristas; Fábio Gonçalves, guitarrista; Marilton Borges, tecladista; Jairo de Lara. Flautista; além dos saxofonistas, Getulio Naziazeno, Vinícius Augustus e Jonas Vitor; Pedro Aristides e Rodrigo de Souza, trombonistas; Juventino Dias, trompetista; Anderson Oliveira, violoncelista; Renato Goulart, arranjos de sopros; Bill Lucas e Serginho Silva, percussionistas. Todos os músicos são velhos e novos amigos que fazem parte da rica história musical de Célio Balona nestes 50 anos de trabalhos musicais.

O artista, além de responsável pelos arranjos canta, toca os diversos instrumentos que o qualificam tão bem, piano, acordeom e teclados.

Com a gravação no Estúdio Acústico, mixagem e masterização no Estúdio Verde, “Alumbramentos” foi todo realizado em terras belo-horizontinas, uma homenagem importante a todos os profissionais que aqui residem e trabalham.

Segundo Célio Balona, este show de lançamento possibilitará a todos “momentos singulares, impregnados de algo maravilhoso que, de repente, nos toca e nos encanta. Uma espécie de encantamento faz-nos sentir "estrangeiros" e, ao mesmo tempo, plenamente nós mesmos, totalmente protegidos em algo familiar. Nestes instantes, desembaraçados dos poderes cotidianos, experimentamos uma impressão de extraordinária liberdade – Alumbramentos”.

Célio Balona no Teatro Sesiminas

Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia
Fone: 3241 7181
Ingressos: A entrada é franca, mediante retirada com antecedência dos ingressos na bilheteria do teatro.

Outras informações: www.artbhz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário