Choose your language

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Conecto celebra dez anos de acid jazz instrumental autoral com show em BH

Foto: Leandro Leal
Apresentação será no dia 16 de novembro, às 18h, no Cine Theatro Brasil 

Uma noite ao som do acid jazz instrumental autoral, com influências de soul, funk e batidas de loop. É com essa vibe que a banda mineira Conecto comemora seus dez anos de trajetória artística com um show especial no Cine Theatro Brasil (Av. Amazonas, 315, Centro), em Belo Horizonte. A apresentação será em Novembro no domingo (16), às 18h.

O espetáculo, uma imersão sonora que atravessa o tempo, traz um repertório com 15 músicas, a maioria delas marcando as diferentes fases do Conecto, como *Zap*, uma das primeiras composições da banda e que tem um significado especial para o grupo. Também estarão no repertório In Groove, faixa que dá nome ao primeiro disco e tem uma pegada mais funk e pop; Monte Carlo, composição de destaque do álbum Night Club, com sonoridade de big band, arranjos encorpados e presença marcante dos metais; e Green Light, que faz parte do álbum A Language We All Understanding (2023), lançado pelo Conecto em parceria com a cantora Julia Lawrence.

Desta vez, a apresentação do Conecto será mais intimista, sem o naipe de metais, mas com a exploração de uma sonoridade mais enxuta — e com a mesma energia característica da banda.

O Conecto, formado por Senilo Dutra (contrabaixo), Fabiano Zan (saxofone e flauta), Thiago Victor (guitarra) e Levy Júnior (bateria), vai proporcionar não apenas uma viagem musical ao passado, mas também apontar o novo caminho da banda em direção ao futuro, por meio da execução de músicas inéditas, como Mediterrânea e Hot Hot, que farão parte do próximo álbum, atualmente em processo de produção. Além dos integrantes, o show contará com a participação especial do pianista Emerson Oliveira.

De acordo com o frontman e um dos fundadores do grupo, Senilo Dutra, a banda avançou em sonoridade ao longo dessa década, consolidando sua identidade musical e ampliando suas experimentações. “O Conecto evoluiu muito nos últimos anos. Hoje temos mais clareza sobre o nosso som, sobre o que queremos comunicar e como queremos nos conectar com o público. Foi um processo natural, que veio das vivências, dos palcos e das trocas com as pessoas que acompanham a nossa trajetória”, ressalta.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis no site da Sympla e também podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec.

Sobre o Conecto

Fundada em 2015, a banda belo-horizontina nasceu de um projeto ousado, cuja proposta era explorar um jazz mais moderno e repaginado, com influências de soul, funk, hip-hop e música eletrônica — sempre com balanço e personalidade. Assim, o grupo apostou no acid jazz, gênero moderno, dinâmico e um pouco mais “ácido”, originário dos Estados Unidos. De lá para cá, a banda tem se destacado com seu som instrumental autoral e peculiar, produzido em Minas Gerais.

O primeiro trabalho do Conecto foi o EP In Groove, lançado em 2016. Em seguida veio o álbum Night Club (2019), produzido a partir de um conceito baseado nas “baladas noturnas”. Atualmente, a banda se prepara para o lançamento de seu terceiro álbum, que está em fase de produção.

Ao longo dos dez anos de trajetória, o Conecto ganhou projeção no mercado e se apresentou em diversos espaços de Minas Gerais, além de participar de importantes festivais de jazz.

Acompanhe os trabalhos da banda nas redes sociais: Instagram bandaconecto, YouTube  e Facebook.

 Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário