![]() |
| Foto: Paulo Lacerda |
Reconhecido por seu engajamento nas causas socioambientais, Zé foi um dos protagonistas na luta pela criação do Parque Lagoa do Nado, nos anos 80. Por isso, escolheu o local como cenário para registrar esse momento marcante de sua carreira. O show, intitulado "SOUL – Quatro Cantos da Terra", promete surpresas ao público e um repertório que percorre diferentes fases de sua obra, com canções como A cor da Alegria, O Que a Mente Plantar, Até Que um Blue, Axé: Força, Energia, Poder e Realização – Fazenda Sebastião, Olha o Zé, Praça da Liberdade, Poema de Amor, Será Que Vale?, Todo Brasil, Tributo e Se Deus Quiser.
O evento conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e patrocínio da MGS, e terá ainda serviço de bar no local. “Chamem seus familiares e amigos e venham matar a saudade e reviver bons momentos, curtindo novos sons e sonhos que não envelhecem. Espero vocês para uma tarde agradável, preludiando a primavera, acompanhado por uma super banda, permeado de boa prosa, drinks, tira-gostos e surpresas como um filme nostálgico da nossa história, construindo mais um capítulo de um enredo perene e vibrante”, afirma o músico.
A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente pelo Sympla. No dia do evento, o público é convidado a colaborar com a campanha solidária, doando 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Músicos participantes
Vocal: Zé Teixeira
Regência e Guitarra: Luiz Enrique
Contrabaixo: Waldir Cunha
Bateria: Evaldo Milagres
Teclados e Acordeon: Tatá Sympa
Guitarra: Fernando Rodrigues
Percussão: Marcinho Batista
Saxofone: Emiliano Garcia
Trombone: Henrique Dener
Trompete: Víctor Santiago
Backing Vocal: Adrianna, Anderson Goulart
Sobre Zé Teixeira
Natural de Água Boa (MG), chegou a Belo Horizonte em 1970 e, desde 1976, vive em Venda Nova, região onde iniciou sua carreira musical. Em 1982 venceu o primeiro *Festival da Canção de Venda Nova* e, nos anos seguintes, percorreu o interior do estado até se consagrar finalista do Canta Minas, festival da Rede Globo Minas, em 1996.
No ano seguinte gravou o CD Viver de Novo. Em 2000, realizou o projeto Em Cantos de BH, promovido pelo SESC Minas, encerrando a temporada com o show Uirapuru, que resultou no CD Irreverências (2004), gravado ao vivo no Teatro Francisco Nunes e lançado no Teatro Sesiminas. Em 2010, no Teatro Sesiminas, registrou ao vivo o álbum duplo Alquimista (CD e DVD), lançado em 2011 no Teatro Santo Agostinho, reunindo novas composições, obras de outros autores e faixas de seus trabalhos anteriores.
Além de cantor, compositor e intérprete, Teixeira é sócio fundador de diversas entidades e movimentos socioculturais e ambientalistas. Idealizou projetos ecológicos e culturais de grande relevância, como o Parque Lagoa do Nado e o Encontro Minas na MPB, consolidando-se como uma referência na música mineira e na militância socioambiental.
Show: “SOUL – Quatro Cantos da Terra” – 40 anos de carreira de Zé Teixeira
Data e horário: sábado, 30 de agosto, às 16h
Local: CRCP Lagoa do Nado – R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã – Belo Horizonte (MG)
Ingressos: Gratuitos, via Sympla (retirada antecipada)
Ação solidária: Doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho
Realização: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte
Patrocínio: MGS
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:
Postar um comentário