Choose your language

sábado, 10 de maio de 2025

The Exploited ganha homenagem em Belo Horizonte

A banda The Chisel 
participou da
apresentação 
Foto: Ricardo Bello 

O The Exploited, uma das mais respeitadas bandas do Punk mundial, se despede dos palcos com a última turnê. Sua passagem por Belo Horizonte aconteceu no Mister Rock Bar, na sexta-feira (9) e foi marcada por um show fantástico,  com uma sequência de bandas que animaram a plateia mas, lamentavelmente, a noite precisou acontecer sem a presença marcante do vocalista Wattie Buchan. Por motivo de força maior, um mal estar sentido pelo artista durante a tarde, ele foi orientado a permanecer de repouso pelos médicos, segundo informações apuradas. Os músicos presentes foram bem solidários e o show aconteceu como um tributo. Os fãs sentiram a falta do ícone, mas deu para perceber que todos os artistas e convidados deram o máximo para entregar uma boa performance e conseguiram.

Na plateia, houve um verdadeiro encontro de gerações. Fãs de várias idades, literalmente, dividiam o mesmo espaço. Havia até uma criança, acompanhada pelos pais, visivelmente emocionada com a homenagem aos veteranos. 

A noite começou com pontualidade britânica. Às 19:30h, a banda Payback já estava no palco e animou bastante o público com um som pesado e sua performance forte. Muita gente ainda chegava para a grande noite e participou da apresentação.

Na sequência, após um intervalo curto, banda Escalpo fez um show eletrizante e bem recebido pela plateia.

Os ingleses da banda The Chisel chegaram em seguida. Nota 10 para a presença de palco e simpatia. Fizeram uma apresentação enérgica e  empolgante. O vocalista Cal Graham surpreendeu o público ao se apresentar vestido com uma camisa da banda mineira Sepultura, uma grande referência da música pesada no mundo.

Logo após os ingleses, chegou a vez do Ratos de Porão, uma das bandas mais reconhecidas pelo trabalho no mundo afora, com um show bastante agitado. João Gordo consegue fazer  no palco os vocais tão potentes quanto nos discos da banda. Tocaram músicas conhecidas do público, que cantou junto. Alguns fãs inclusive foram ao evento usando a camiseta do Ratos.

E para finalizar a sequência de bandas, o The Exploited ganhou um verdadeiro tributo,  com respeito e animação. Deixando um gostinho de saudade para os fãs mineiros, que não tiveram a oportunidade de ver a performance de Wattie, mas com toda certeza, ainda mantém o desejo de que em algum momento a banda volte a se apresentar ao vivo e, claro, retorne a capital mineira! Foi uma noite memorável! O evento foi produzido pela Agência Sobcontrole, que faz grandes shows pelo Brasil. Desejamos melhoras ao Wattie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário