Choose your language

segunda-feira, 24 de março de 2025

Terror, drama e ficção científica marcam pré-estreia de "Vampiros do Espaço"

Foto: Alfa Centauri

Produtor executivo planeja que o filme circule em festivais antes de ser lançado comercialmente  

O longa-metragem Vampiros do Espaço, produzido pela Alfa Centauri Filmes em parceria com a Big Boss Produções, teve sua pré-estreia na noite do último domingo (23) em evento fechado no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte. A plateia se envolveu com a história de ficção científica, reagindo com risos e emoção às cenas que mesclam pitadas de terror e drama.

“A ideia foi apresentar o elenco e a equipe técnica a convidados, formadores de opinião, profissionais do audiovisual. Os próximos passos são inscrever o filme em festivais e, em seguida, buscar uma distribuidora para fazer o lançamento comercial em cinemas, plataformas de streaming, canais de televisão”, afirmou o produtor executivo e fundador da Alfa Centauri Filmes, Barbosa Ribeiro.

Para o diretor Ricardo Assis, trabalhar com ficção científica foi uma novidade, já que a Big Boss Produções tem mais experiência em romance e fantasia. 

“A gente filmou o longa inteiro com esse desafio de o cenário ser imaginário, todo no fundo verde, para depois ser aplicado na pós-produção. Foi desafiador para os atores, principalmente, contracenarem com alguém invisível. Estou muito feliz, muito animado com o resultado, é um filme promissor”, destacou Ricardo.

A trama  

Com pouco mais de uma hora de duração, a trama acompanha seis astronautas em missão no terceiro planeta do sistema estelar de Tau Ceti.  

A expedição é bem-sucedida, e a equipe coleta fósseis semelhantes aos de humanos. No entanto, durante a longa viagem de volta à Terra, que deveria durar dois anos, os tripulantes manifestam sintomas de uma doença misteriosa e comportamentos incomuns.  

O longa é estrelado por Thales Fagundes (Capitão Telles), Christiano Ômega (Leonardo Ferreira), Manoel Barbosa (Doutor Quintana), Wladston Bazzoni (Fabrício Vargas), Ana Cristina Ciodaro (Marina Sales) e Vanessa Lessa (Fabiana Azevedo).  

As filmagens ocorreram entre maio e junho de 2024, em um espaço comercial no bairro Cidade Nova, na capital mineira, onde a produção utilizou Chroma Key para os efeitos especiais. Algumas cenas também foram gravadas ao ar livre, em uma trilha do Jardim Canadá, em Nova Lima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário