![]() |
Foto: Divulgação |
O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza a primeira edição do Projeto Mesa Brasil Musical, em 2025, com um show acústico de Luiz Caldas & Durval Lelys. A apresentação acontece na quarta-feira (9), às 20:30h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro, Belo Horizonte). A entrada é gratuita mediante reserva na plataforma Sympla e troca antecipada de cada ingresso por 4 kg de alimentos não perecíveis.
O evento celebra os 40 anos do Axé Music com um repertório repleto de clássicos do gênero. Luiz Caldas, reconhecido como o "pai do axé", revolucionou a música baiana nos anos 1980 com sua fusão de ritmos, enquanto Durval Lelys, à frente do Asa de Águia, marcou gerações com a sua energia. No formato acústico, os artistas dividirão o palco apenas com seus violões, revivendo canções que embalaram grandes carnavais.
Os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa Sesc Mesa Brasil. O Projeto neste ano ampliou sua meta de doações para dobrar o impacto social da ação.
Troca de ingressos
Os ingressos podem ser reservados na plataforma Sympla, com limite de um par por CPF. O primeiro lote, aberto em 26/03, destinou-se exclusivamente para trabalhadores e trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, com Cartão do Cliente Sesc válido.
O segundo lote, que irá abrir nesta quarta-feira (2), destina-se ao público geral, com ou sem o Cartão do Cliente Sesc. As reservas serão liberadas na Sympla em dois horários: 12h e 19h.
Após reservados pela plataforma, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro, Belo Horizonte), mediante a doação de 4 kg de alimentos não perecíveis para cada ingresso, entre os dias 2 e 6 de abril. Apenas a pessoa que fez a reserva em seu CPF pode realizar a troca.
Caso ingressos reservados no segundo lote não sejam trocados, os remanescentes serão distribuídos exclusivamente na bilheteria do Sesc Palladium, também mediante a doação de 4 kg de alimentos por ingresso, até se esgotarem. O limite por CPF permanece um par de ingressos.
As informações sobre a quantidade disponível e o período de troca serão divulgadas nas redes sociais do Sesc Palladium. Nesta fase, não haverá mais reservas pela Sympla. Reservas não trocadas dentro do prazo serão canceladas.
Mesa Brasil Musical
Em 2024, o Mesa Brasil Musical trouxe ao palco Elba Ramalho e Geraldo Azevedo; Daniela Mercury e Gabriel Mercury; FBC convida Fat Family; Os Paralamas do Sucesso; e, encerrando a temporada, Maria Rita. Todos os shows foram inéditos em Belo Horizonte e resultaram na arrecadação de 12 toneladas de alimentos.
Anteriormente, em 2023, o Projeto contou com apresentações de Teresa Cristina, Maria Gadú, Diogo Nogueira em um tributo aos 45 anos do Clube do Samba, com duas sessões lotadas, e Fafá de Belém, totalizando 10 toneladas de doações.
Nos últimos dois anos, o projeto reuniu um público de mais de 10 mil pessoas.
Sobre a Fecomércio MG e o Sesc em Minas
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, abrangendo mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Hoje sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua há 86 anos como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o poder público e a sociedade.
Outra importante atribuição da entidade é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários e comerciárias, empresários e empresárias e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.
Há quase 80 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Ação Social, a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura. Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 38 unidades fixas e 13 unidades móveis.
A Fecomércio MG também trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Com 86 anos de atuação, a Federação é fundamental para transformar a vida de cidadãos e cidadãs e impulsionar a economia mineira.
Mesa Brasil Musical: Luiz Caldas & Durval Lelys - Acústico
Data: 09/04 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro, Belo Horizonte)
Classificação etária: 10 anos
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário