Translation

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Bloco de Carnaval “Mimosas Borboletas” agita o domingo na capital mineira


Foto: Camilla Felicori

Desfile será  a partir das 10 horas, na Praça Marino Mendes Campos, 1100 – final da Av. Francisco Deslandes – Bairro Anchieta

Neste domingo (23),  pelas ruas do bairro Anchieta, em Belo Horizonte, o Mimosas Borboletas estará pelo quarto ano animando os foliões. Além de ter sua bateria formada somente por mulheres, todo ano o bloco homenageia uma mulher de destaque. Em 2023 a homenagem foi para a artista mexicana Frida Kallo e ano passado a compositora, instrumentista e maestra Chiquinha Gonzaga. Neste ano, a eterna Elis Regina será o destaque e o bloco interpretará as canções que marcaram sua carreira artística, que marcou os anos 60 e 70. Se estivesse viva, Elis completaria 80 anos. 

O Bloco Mimosas Borboletas canta a sensualidade, a força, a diversidade, a coragem, o preconceito e a esperança da mulher. No repertório, estarão também sucessos de Rita Lee, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tim Maia, Caetano Veloso e outros compositores. O roteiro privilegia a música popular brasileira que transmite mensagens sobre pautas importantes para as mulheres. A bateria é formada por 75 integrantes, contendo diferentes instrumentos.

Para a diretora do bloco, a cantora e compositora Celinha Braga, “cada geração recebe orientações e conselhos diferentes, mas todas as mulheres têm em comum a luta diária pela liberdade de expressão, pela igualdade de direitos e de serem valorizadas em todas as esferas da vida”. Elis Regina foi a escolhida para ser a artista inspiração do bloco Mimosas Borboletas em 2025. Ela é uma das maiores intérpretes da música brasileira, e sua voz presença política foram suas marcas registradas. Elis representa uma mistura atemporal de talento, paixão e arte.

Ela continua uma das mais brilhantes cantoras da atualidade mesmo tendo virado estrela precocemente, sua voz e seu repertório continuam ecoando e inspirando “gerações e gerações” de pessoas que acreditam que a arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura. 

A bateria é formada por 75 integrantes dirigidas por Analu Braga e Solange Caetano, que são as responsáveis pelos arranjos e regência do grupo. As melodias ficam por conta dos acordes da banda formada por: teclado Maria Mônica, Cavaquinho Bia Nascimento, Sax Alessandra Melo e baixo Iara  de Andrade.

Nos vocais Flora Guerra, Brenda Andrade, Celinha Braga, Flávia Marcelle, Fabrícia Dolabela, Gabriela Cruz, Jhessy Vilas e Thais Felicori.

A ala de dança, que vai logo atrás da bateria é formada por mulheres do espaço “Casulo” criado e dirigido por Carol Saletti.

Desde novembro 2024, toda segunda-feira, o Bloco Mimosas Borboletas realiza na Casa Outono (Rua Outono, - Bairro Cruzeiro) ensaios com sua bateria, formada por 75 mulheres. Vale a pena participar!

Outras informações: Celinha Braga (31) 99614 1938

 Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário