Foto: Divulgação |
A Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, abre as inscrições para o LabMais 2025. Voltado para pessoas de 14 a 29 anos com interesse em arte e cultura, tecnologia, mobilização social, artistas ou coletivos, o projeto oferece a oportunidade de desenvolvimento sociocultural das juventudes por meio das áreas de Arte Educação, Tecnologia e Audiovisual. São disponibilizadas 20 vagas na unidade do Sesc Floresta (Rua Pouso Alegre, 1.647), em Belo Horizonte.
O período para se candidatar vai desta segunda-feira (20) a 1º de fevereiro. As aulas para as turmas iniciantes ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 18:30h às 20:30h. As atividades terão início em 11 de fevereiro e se estenderão até dezembro.
LabMais
Visa proporcionar às juventudes experiências educativas em arte educação, tecnologia e audiovisual. O objetivo é permitir que os participantes adquiram novos conhecimentos e explorem diferentes formas de ver, comunicar e experienciar o mundo com criatividade e colaboração utilizando as tecnologias digitais.
A iniciativa consiste em um laboratório de experimentações artísticas. No início das práticas, as áreas de estudo a serem aprofundadas durante o ano serão definidas em conjunto com os jovens, permitindo uma imersão em diversas linguagens e técnicas.
A participação no LabMais 2025 é totalmente gratuita e o Sistema Fecomércio MG fornece vale-transporte e lanche para os participantes. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário disponível site do Sescmg.
O atendimento é direcionado ao público com renda mensal familiar de até dois salários mínimos por pessoa, e a seleção segue, além dos critérios de renda, a avaliação da Carta de Intenção a ser preenchida.
Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura.
Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais.
Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras.
Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio em Minas Gerais, entre outras atribuições previstas na sua missão.
Fecomércio MG: há 86 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida de cidadãos e cidadãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário