Foto: André Hirae |
Considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade, a cantora e multi-instrumentista Adriana Sanchez sobe ao palco do auditório do Museu do Ipiranga neste sábado (25). O show da artista, que terá início às 11h, é o primeiro a ser realizado no espaço desde a reinauguração oficial do Museu (ocorrida em setembro de 2022) e faz parte de uma programação gratuita e variada que marca a comemoração aos 471 anos da cidade de São Paulo.
Promovendo uma apresentação especial e exclusiva para essa data, Sanchez leva um repertório querido pelo público, com canções de grandes músicos e compositores como Paulo Vanzolini, Tom Zé, Rita Lee, Maria Rita e Adoniran Barbosa. A performance, que terá a presença do intérprete de Libras Fabiano Campos, inclui, ainda, canções de Luiz Gonzaga, homenageando os viajantes que partiram do Nordeste e firmaram raízes em São Paulo.
“Será uma apresentação incrível, com um repertório produzido especialmente para essa data, prestando uma verdadeira homenagem a São Paulo. Vamos fazer uma viagem musical para todos os gostos e eu espero por todos vocês”, declara Adriana Sanchez, que no show estará acompanhada por sua banda, composta por baixo, bateria, guitarra e violão.
Vale destacar que além do show da artista, a programação do Museu do Ipiranga para o final de semana que marca os 471 anos da cidade de São Paulo contempla palestra, uma série de atividades educativas e visitas mediadas para todos os públicos. A gratuidade tradicionalmente oferecida pelo Museu no sábado (25) será estendida ao dia seguinte, por iniciativa da Shell (uma das mantenedoras do Museu), tornando o final de semana inteiro gratuito.
Música no Museu com Adriana Sanchez:
Data: 25 de janeiro (sábado)
Horário: 11h
Local: Museu do Ipiranga (auditório)
Endereço: Rua dos Patriotas, 100, São Paulo
Ingressos gratuitos: Retirada com uma hora de antecedência (às 10h), na bilheteria do Museu do Ipiranga. Sujeito à disponibilidade.
Classificação Livre
Evento Acessível em Libras
A atração é um oferecimento da Atlas Schindler, empresa parceira do Museu do Ipiranga. O show é uma realização do Museu do Ipiranga e da Arte & Atitude.
Confira mais informações: museudoipiranga.org.br/evento/
Sobre Adriana Sanchez
Cantora, compositora e multi-instrumentista Adriana Sanchez, que tem carreira sólida no circuito musical brasileiro. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.
Foi integrante das Orquídeas do Brasil, banda que acompanhava Itamar Assumpção, e em 1998 criou a BARRA DA SAIA, banda feminina do segmento caipira e sertanejo, que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Seu álbum Roça’n Roll foi indicado ao Grammy Latino em 2007 e em 2011, tornou-se a única brasileira patrocinada pela Hohner Music, marca alemã de instrumentos musicais. Atualmente, desenvolve uma linha de acordeons com seu nome em parceria com a empresa alemã Weltmeister.
Redes sociais: adrianasanchezoficial
Sobre o Museu do Ipiranga – USP
É uma das sedes do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, que também agrega o Museu Republicano de Itu. É um dos mais completos e modernos museus da América Latina, com 49 salas expositivas no edifício monumento, abrigando 11 exposições de longa duração que apresentam um panorama da História e da cultura material brasileira. São elas: “Passados imaginados”, “Uma História do Brasil”, “Para entender o Museu”, “Casas e coisas”, “Mundos do trabalho”, “Territórios em disputa”, “Ciclo curatorial – coletar”, “Ciclo curatorial – catalogar”, “Ciclo curatorial – conservar”, “Ciclo curatorial – comunicar” e “A cidade vista de cima”. O Museu também conta com uma sala expositiva no Piso Jardim, pronta para receber exposições temporárias que articulam os conteúdos presentes no edifício monumento a temas da atualidade.
A acessibilidade é tema estratégico do Museu, que busca ser inclusivo para todas as esferas da sociedade. Os recursos acessíveis figuram em todos os pavimentos do edifício, integrados às exposições. A gestão do Museu do Ipiranga é feita pela direção do Museu Paulista, com suporte da Fundação de Apoio ao Museu Paulista (FAAMP).
O edifício, tombado pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal, foi construído entre 1885 e 1890 e está situado dentro do complexo do Parque Independência. Concebido originalmente como um monumento à Independência, tornou-se em 1895 a sede do Museu do Estado, criado dois anos antes, sendo o museu público mais antigo de São Paulo e um dos mais antigos do país. Está, desde 1963, sob a administração da USP, atendendo às funções de ensino, pesquisa e extensão, pilares de atuação da Universidade.
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário