Foto: Divulgação |
História é o que não falta a Roberta Campos. E a cantora e compositora tem o dom de transformar o que sente e o que vive em músicas que provocam identificação imediata - e catarse nos seus shows! A artista vai cantar e contar as histórias de seus grandes sucessos, pela primeira vez num palco: ela será a convidada da segunda edição em São Paulo do talk show “Me cante uma história”, da cantora, compositora e jornalista Natália Boere, no domingo (15), às 17h, na Arena B3.
Na charmosa casa de espetáculos da Bolsa de Valores, no Centro Histórico de São Paulo, Roberta falará sobre músicas que são importantes para ela, como “De janeiro a janeiro”, que tem mais de 160 milhões de reproduções no Spotify.
A música foi feita por Roberta em 20 minutos, a partir do sentimento de abandono que ela guardava, por ter sido deixada por seus pais na infância e criada por seus avós.
“Senti falta desse amor por inteiro, sabe? Fiz a música pensando num amor completo, de janeiro a janeiro, que sempre quis ter”, conta ela, acrescentando que uma fã que faleceu se dispôs a doar os órgãos e pediu que os transplantes fossem feitos ao som de “De janeiro a janeiro” - oito órgãos foram doados!
Roberta tem 21 músicas em trilhas de novelas e é responsável também por hits como “Minha Felicidade” e “Abrigo”. Ela foi indicada ao Grammy Latino em 2016 na categoria melhor álbum de MPB pelo disco “Todo caminho é sorte”.
No Rio de Janeiro, onde é sucesso há mais de quarto anos, o "Me cante uma história" está em cartaz no Teatro I LOVE PRIO, e, nesta temporada, teve como convidados Adriana Calcanhotto, que emocionou a plateia cantando “Fico assim sem você” com Isabela, a filha de Natália, Xande de Pilares, com quem Natália compôs duas músicas, e Maria Gadú.
O “Me cante uma história” nasceu em maio de 2020, no auge da pandemia, como uma série de lives sobre composição no Instagram de Natália (nataliaboere). Em julho de 2022, estreou no Manouche, com Paulinho Moska e Tom Karabachian. Sandra de Sá também participou do projeto, que encerrou sua passagem pela casa no Jockey com Ney Matogrosso.
Em dezembro do mesmo ano, ganhou os palcos do Teatro Prudential, hoje, Adolpho Bloch, em grande estilo: com Teresa Cristina e participação de Zé Renato. Em janeiro, foi a vez de Jards Macalé emocionar a plateia. Em março, o Biquini celebrou seus 38 anos de carreira no talk show e, em abril, Dalto, Nico Rezende e Biafra fizeram a festa juntos.
Céu foi a convidada da edição de três anos do projeto, em agosto. Elba Ramalho e Luã Yvys foram as estrelas de setembro e George Israel e Leoni abrilhantaram o "Me cante uma história" em novembro. O encerramento da temporada, em dezembro, foi mais do que especial, com Ivan Lins.
Entre os artistas que participaram das lives estão nomes como João Bosco, Fernanda Takai, Alceu Valença, Teresa Cristina, Xande de Pilares, Roberto Menescal, Marcos Valle, Jards Macalé, Otto, Lobão e Supla.
- Tive a felicidade de dividir com o público histórias de clássicos da música brasileira, como "O bêbado e o equilibrista", de João Bosco, e "La Belle de Jour", de Alceu Valença. Agora, sigo contando e compartilhando histórias num palco onde sempre almejei estar, com artistas que tanto admiro - diz Natália, idealizadora do projeto.fã
SOBRE A ARENA B3: Localizada no prédio da bolsa de valores, no Centro Histórico de São Paulo, conta com uma programação cultural intensa e com novidades a cada final de semana. A empreitada é uma parceria da B3 – A bolsa do Brasil - com a Aventura, produtora já responsável pela EcoVilla Ri Happy, Teatro Riachuelo Rio, Teatro Adolpho Bloch e de grandes espetáculos musicais, como ‘Elis, a Musical’, ‘Mamma Mia!’, ‘O Jovem Frankenstein’, que estiveram recentemente em cartaz, entre muitos outros. A realização é da Arte e Atitude com Aventura e Governo Federal. O festival pretende contribuir com a ocupação e a recuperação do Centro Histórico de São Paulo. A localização especial tem vizinhos ilustres, como a famosa Avenida São João, o Vale do Anhangabaú e o também icônico Edifício Martinelli. A Arena B3 apresenta aos sábados e domingos shows, espetáculos teatrais, leituras, saraus e outras atividades artísticas, selecionados por uma curadoria apurada da Aventura. O auditório conta com 159 lugares sentados e o palco multiuso poderá abrigar os mais diversos tipos de apresentações.
FICHA TÉCNICA:
Me cante uma história
Idealização e direção artística: Natália Boere
Convidada: Roberta Campos
Direção de cena: Henrique Alqualo
Produção executiva: Neco FX
Figurino: Fernando Viana
Direção artística e curadoria da Arena B3: Maria Siman
Imprensa: Bruno Deminco
SHOW:
Me cante uma história - Natália Boere recebe Roberta Campos
Data: 15 de dezembro, domingo
Horário: 17h
Local: Arena B3 (Praça Antônio Prado, 48 - Centro Histórico de São Paulo)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda pelo Sympla
Duração: 75 min
Classificação: Livre
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário