Foto: Divulgação |
Segundo Alex Melo, "São 26 anos, profissionalmente, de profunda dedicação e muitas histórias vividas através desse universo único e maravilhoso das artes. Minha caminhada iniciou-se muito cedo, já como criança criando brinquedos com materiais diversos, mas foi nos anos 90, com a arte urbana (hoje grafite urbano), que usava como forma de mensagem contra as mudanças da sociedade, que realmente descobri algo além de um traço".
A exposição abre neste sábado (5), das 14h às 19h, na Galeria Dobra, 2º andar da Fábrica Bhering, na Rua Orestes, 28 - Santo Cristo, Rio de Janeiro, e pode ser visitada até o dia 26 de outubro, aos sábados, das 14 às 19h. De segunda a sexta, com horário agendado.
Sobre Alex Melo
Retratista de formação autodidata, começou nas calçadas da Zona Sul do Rio a retratar pessoas, histórias e vidas, com pastéis e carvão, sem saber que logo adiante entraria no mundo dos pincéis e tintas. Formado na Faculdade Bennett como educador artístico, consolidou-se não como professor, mas como artista urbano já há 17 anos, na Feira Hippie de Ipanema. Já participou de diversas exposições, coletivas, viagens internacionais e muitas histórias, com muitas obras espalhadas como "amores espalhando energia".
Alex enxerga a arte como uma forma única e absoluta de mudar a forma de ser, de transformar a sociedade. "Não vivo da arte, mas a arte é quem vive de mim", finaliza.
Instagram: alexmeloartist
Sobre Bruno Castaing e a Galeria Dobra
"Criar uma obra unicamente a partir do meu talento e poder assinar o resultado com a minha mão, é um charme quase vintage, que se perdeu na fotografia e que me atrai na pintura", diz Bruno Castaing, fundador da Galeria Dobra, que foi criada para ser um espaço para artistas conceituados e emergentes, valorizando a diversidade das trajetórias artísticas. Mensalmente, são realizadas exposições que passeiam por vários estilos e fomentam a arte nacional e internacional.
Nascido em Paris,França, mas radicado no Rio de Janeiro desde 1987, Castaing é artista visual e atua nas artes plásticas e fotografia. Com forte atração pelo figurativo, seu trabalho artístico demonstra cores vibrantes, traço bem definido, com inspiração na mitologia, na representação clássica, tendo a musa feminina como recorrência.
Depois de 30 anos atuando preferencialmente com a fotografia, dedica-se agora à pintura, atraído por sua força autoral, calcada pelo processo manual e artesanal, únicos, e pela alquimia e magia do uso das tintas. Mas o seu olhar é profundamente influenciado pela fotografia através dos enquadramentos e movimentos formais. Estudou artes visuais na EFET - École Française Privée d'Enseignement Technique.
Instagram:galeriadobra
Assessoria de Imprensa - Paula Ramagem
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário