Translation

terça-feira, 17 de setembro de 2024

A infância de Gonzagão ganha vida no Palácio das Artes

Foto: Vinicius Bertoli


Espetáculo que narra a história de Luiz Gonzaga e Nazinha já foi visto por mais de 100 mil pessoas

O programa Diversão em Cena traz para o palco do Palácio das Artes, neste domingo (22), a adaptação da vida do Rei do Baião em Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças. Com direção de Diego Morais, o espetáculo conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazarena (Aline Carrocino), filha de um coronel que não permite o namoro deles. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.  

O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.

Esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

DIVERSÃO EM CENA  

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças (Entre Entretenimento)

Data: 22 de setembro (domingo) 

Horário: 17 horas

Local: Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte, MG.

Ingressos: R$ 20 | R$ 10

À venda na bilheteria do teatro ou no site Eventim 

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

É o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. 

Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário