Translation

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Belo Horizonte recebe o escritor e ativista indígena Daniel Munduruku para o Congresso Eduko

Foto: Divulgação 

Além de palestrantes de renome internacional, o Sesc Palladium receberá os músicos Dado-Villa Lobos e Marcelo Bonfá com o show “As V Estações”, no dia 28 de setembro (sábado), para encerrar o congresso

O Sistema Fecomércio MG realizará a 2ª edição do Congresso Eduko nos dias 27 e 28 de setembro, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Um dos nomes mais esperados para o evento é o do escritor, professor, ator e ativista indígena Daniel Munduruku. Além de diretor-presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais –, ele é Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Munduruku recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior, como o Prêmio Jabuti (por duas vezes) e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras.

O evento contará ainda com uma programação diversa, dedicada às novas tendências do mercado educacional, com o tema principal “Urgências do Agora”, que dará atenção especial aos tópicos saúde mental nas escolas, cultura de paz, uso ético de tecnologias, promoção da diversidade, educação climática e inovação.

Serão mais de 15 horas de atrações, incluindo palestras com personalidades de notável atuação nos mercados nacional e internacional, painéis expositivos, conversas, apresentações culturais e ativações interativas. O encerramento, no sábado (28), contará com a apresentação dos músicos Dado-Villa Lobos e Marcelo Bonfá, com o show “As V Estações”.

NOMES CONSAGRADOS

O time de palestrantes contará com nomes ilustres, como Richard Louv e Mario Sergio Cortella, com destaque especial para a presença de mulheres com grande trajetória profissional ligada à inovação, à cultura e à Educação, entre elas Conceição Evaristo, Martha Gabriel, Beia Carvalho, Sara York e Débora Garofalo.

Os ingressos são limitados e já estão disponíveis no Sympla e na bilheteria do Sesc Palladium.  Outras informações podem ser obtidas pelo site: oficial do eduko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário