Translation

terça-feira, 2 de julho de 2024

Belo Horizonte recebe “Pluft, o fantasminha” pelo Diversão em Cena

Foto: Guto Muniz


História do fantasminha que tem medo de gente será apresentada no Teatro Francisco Nunes com entrada a preços populares

Um fantasma que morre de medo de gente. Esse é o “Pluft, a fantasminha”, obra da dramaturga brasileira Maria Clara Machado, que terá sua história contada no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte, no domingo (7). A peça teatral conta história de Pluft, que mora com sua mãe fantasma e seu Tio Gerúndio, no sótão de uma casa abandonada perto do mar. Os dias na casa são bem tranquilos, até que em um belo dia algumas visitas inesperadas começam a chegar e aprontar muita confusão. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.

O clássico do teatro aborda temas do universo infantil como o confrontar dos medos, os encontros de amizade, a valorização das ligações familiares e as descobertas do processo de crescimento da criança. Com 1h15 minutos de duração e indicada para crianças a partir de 1 ano de idade, a montagem é da Copas Produções e tem no elenco Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Bruno Alexsander, Breno Gagliard, Luana Costa, Guto D'Ângelo, Daniela Cassimiro e Arthur Passos. 

DIVERSÃO EM CENA

Pluft, o fantasminha (Copas Produções)

7 de julho, domingo, 17h

Local: Teatro Francisco Nunes (Parque Municipal Américo Renné Giannetti: Av. Afonso Pena, 1.377, Centro, Belo Horizonte)

Classificação indicativa: a partir de 1 ano

Ingressos: R$ 20 | R$ 10 

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

É o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. 

Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário