Translation

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Maidy Lacerda lança spin-off do best-seller O diário de uma princesa desastrada

Foto: Divulgação


O caderno de maldades do Scorpio explora os acontecimentos do primeiro livro da série pelo ponto de vista de um dos personagens mais amados do universo  

Fenômeno da literatura infanto-juvenil nacional, a série O diário de uma princesa desastrada, publicada pelo selo Outro Planeta, ganha um novo capítulo com o lançamento do spin-off O caderno de maldades do Scorpio. Escrita e idealizada pela YouTuber Maidy Lacerda, com ilustrações da designer Renata de Souza, a obra explora os acontecimentos relatados no primeiro volume da série pelo ponto de vista de Scorpio, um dos personagens mais amados pelos fãs do universo literário criado pela autora mineira.

Na trama, Scorpio é o vilão. Cheio de planos maléficos, os objetivos dele são se tornar o garoto mais popular de todos; superar Florentina, a arqui-inimiga na escola, e claro, desmascarar a misteriosa e enigmática Princesa Amora. Para piorar ainda mais as cobranças de se tornar um vilão à altura, ele é filho de uma poderosa vilã.

Agora, o caderno com todas as maldades e planos vilanescos de Scorpio foi divulgado graças ao melhor amigo do garoto, o Floreante Viajante, que parece guardar mais segredos do que o próprio Scorpio poderia imaginar. Chegou a hora de conhecer o outro lado da história e acompanhar o garoto nesta jornada descobrindo que tudo o que ele sabia, na realidade, era mentira. Mas a grande pergunta que fica é: será que Scorpio é tão malvado assim?

Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e apaixonada pelo universo dos contos de fadas, Maidy Lacerda compartilha novidades sobre cultura pop para um público cativo. Além do spin-off O caderno de maldades do Scorpio, a série O diário de uma princesa desastrada já conta com dois volumes publicados no Brasil e em Portugal, sendo eles, O diário de uma princesa desastrada 1 e O diário de uma princesa desastrada 2: O segredo das flores.

FICHA TÉCNICA 

Título: O caderno de maldades do Scorpio

Autor: Maidy Lacerda

Ilustradora: Renata de Souza

ISBN: 978-85-422-2651-5

Páginas: 304 p.

Preço livro físico: R$ 64.90

Editora Planeta | Selo Outro Planeta

SOBRE A AUTORA 

Maidy sempre amou histórias mágicas, então criou uma. Formada em Cinema, hoje trabalha produzindo conteúdo sobre filmes e desenhos para milhões de seguidores. Na infância, sonhava em ser princesa e escreveu vários cadernos cheios de planos como este. Ama vilões e tem muita vontade de ir num show da Rainha Noturna.

SOBRE A ILUSTRADORA 

Renata de Souza é designer e ilustradora que ama criar coisas fofas. Seu trabalho como ilustradora é mais focado em infantil e infantojuvenil, buscando sempre o lado fofo e mágico em tudo.

SOBRE A EDITORA 

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário