Translation

segunda-feira, 18 de março de 2024

Projeto Nossa Batida chega em Contagem com show grátis na Páscoa

 
Júlia Ribas - Foto: Samuca Fischer

Evento inédito será no dia 31 de março  às 11h, no Parque Fernão Dias

Encontro musical marcado por quatro artistas com estilos e vozes diferenciadas e cuja missão é apresentar a Música Popular Brasileira (MPB) sob nova ótica e repaginada por meio de múltiplas interpretações, ritmos e arranjos. Este é o diferencial do Projeto Nossa Batida que estreia em Contagem no domingo (31), dia de Páscoa, às 11h, no Parque Fernão Dias. O evento é gratuito. Projeto Contemplado no Edital Movimenta Multilinguagens.

O show, ao ar livre e em meio à natureza é um projeto idealizado e dirigido pelo pianista e arranjador, Gustavo Figueiredo, e as participações de Glaw Nader, Daniel Lima, Júlia Ribas e Patrick Blancos. Com vozes marcantes e timbres únicos, o quarteto interpretará releituras de clássicos da MPB. No repertório estão: Beto Guedes, Rita Lee, João Donato, Djavan, Milton Nascimento, Cazuza, Gilberto Gil e mais.

O quarteto subirá ao palco acompanhado pelos músicos: Gustavo Figueiredo (teclados), André Limão Queiroz (bateria) e Adriano Campagnani (baixo). “É um projeto muito interessante. Uma proposta nova de mostrar a MPB de forma diferenciada. E os artistas, que se destacam na cena musical com seus estilos próprios, aprovaram a proposta e prometem surpreender o público. Espero que todos gostem”, diz Gustavo.

Com cerca de uma hora e vinte minutos, o show propicia um clima alto-astral, envolvente e elegante a base da sonoridade jazzística.

Sobre Glaw Nader

É uma artista múltipla que atua como pianista, compositora, arranjadora e cantora. Sua atuação profissional se estende para produtora musical, professora e pesquisadora de música na UFMG. Como artista, já dividiu o palco com grandes artistas como Toninho Horta, Túlio Mourão, Sérgio Pererê e Iza Sabino. Tem se apresentado em importantes festivais como Festival da Arte Negra (FAN), Savassi Festival, Tudo é Jazz, Sons do Brasil, entre outros. Em 2023, lançou o álbum "Tempo de Amor", seu tributo a Baden Powell, ano que também venceu o primeiro lugar na categoria circulação no edital BH Instrumental. Atualmente, integra a equipe do rapper Djonga como backing vocal.

Sobre Patrick Blancos

Compositor, cantor, multi-instrumentista e produtor, nascido em Jardim (MS). Em 2006, se mudou para BH, onde começou sua trajetória musical como freelancer e depois como instrutor no maior site de música Cifra Club. Em 2015, o artista se mudou para Croácia e teve uma participação no cenário musical do leste europeu, na Banda Croata KGS (2015/2016). Em 2019 lançou seu primeiro EP 'No interior''. Já em 2021, lançou o segundo EP 'Antigo". Já tocou e fez parcerias com artistas como Roberta Campos, Alana Sinkey (Madrid/Espanha), Richard Neves (Pato Fu), KGS (Croácia) Casaquatro, Camilla Leonel, Gustavo Fofão, Roberta Brasileiro, Nico Bataglia (Itália) Duo Magnólia. Atualmente reside na cidade de Curitiba.

Sobre Júlia Ribas

Cantora, compositora e educadora, teve grande reconhecimento nacional e internacional, sobretudo após o lançamento do primeiro disco “Brasiliando”, gravado pela 1° edição do “Natura Musical” (2005). Após turnê musical na Alemanha e Áustria, viagens à África e Haiti, cultivadas parcerias sociais e culturais, lançou o disco “Voz, violão, essência” (2013). Mais consciente e madura, remarca e pontua um tempo de reorganização do repertório musical ainda mais forte e latente, com revisitação às obras do pai Marku Ribas idealizando o “Festival Minas Canta Marku” e também lança o EP “De Volta Pra Casa” (2019). Em 2021, lançou o EP “Tempo”. A artista tem participado de grandes projetos, como Tranquilo BH, INSPIRE Veredas Produções, Live Toninho Horta, Saberes e Sabores Araxá, Savassi Festival, Mostra Manas, dentre outros.

Sobre Daniel Lima

Tendo recentemente cruzado caminhos com Greta Van Fleet, Oswaldo Montenegro, Beto Guedes e Luiza Possi, Daniel Lima é notado por novas audiências no Brasil e no mundo. Seu atual EP em lançamento, gravado e mixado no Sunset Sound em Los Angeles por Joe Chiccarelli, traz Donavon Frankenreiter como artista convidado e músicos icônicos como Leland Sklar, Jim Cox, Dean Parks, Luis Conte and Rodrigo Rios, o último sendo também o produtor do projeto. Iniciando sua trajetória musical em BH nos anos 90, Daniel Lima pegou as estradas de Minas Gerais para fazer shows, chegando a se apresentar pelo Brasil e também na França, Portugal e Estados Unidos.  Com seus projetos e discos lançados, participou de programas de TV nacionais como Jô Soares e Programa Livre, emplacou música em novela da Rede Globo, também compôs trilhas instrumentais para outras emissoras. Depois de residir e se formar em produção musical em Nova York, Daniel Lima se tornou artista solo, passando a se dedicar às suas composições e projetos especiais.

Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário