Foto: Bárbara Ledda |
Nascida em Roma, em 1966, Lisa Ginzburg é filósofa, tradutora e autora de vários romances, biografias e livros de ensaios. Com o romance “Cara Paz”, Lisa foi finalista, em 2021, do importante Prêmio Strega. A obra acompanha a história das irmãs Nina e Maddalena, crianças italianas que crescem em uma família com muitos problemas. Elas foram abandonadas pela mãe, Gloria, e acabam ficando aos cuidados de uma mulher francesa chamada Mylène, que o pai delas contrata diante da dificuldade de lidar com o abandono da esposa e a educação das filhas. A partir desta trama inicial, a autora constrói um romance delicado sobre laços afetivos, relações familiares, resiliência e fortaleza. Acesse o livro no site da editora.
Casa Fiat de Cultura
Cumpre importante papel na transformação do cenário cultural brasileiro, ao realizar prestigiadas exposições. A programação estimula a reflexão e interação do público com várias linguagens e movimentos artísticos, desde a arte clássica até a arte digital e contemporânea. Por meio do Programa Educativo, a instituição articula ações para ampliar a acessibilidade às exposições, desenvolvendo réplicas de obras de arte em 3D, materiais em braille e atendimento em libras. Mais de 70 mostras, de consagrados artistas brasileiros e internacionais, já foram expostas na Casa Fiat de Cultura, entre os quais Caravaggio, Rodin, Chagall, Tarsila, Portinari entre outros. Há 17 anos, o espaço apresenta uma programação diversificada, com música, palestras, residência artística, além do Ateliê Aberto – espaço de experimentação artística – e de programas de visitas com abordagem voltada para a valorização do patrimônio cultural e artístico. A Casa Fiat de Cultura é situada no histórico edifício do Palácio dos Despachos e apresenta, em caráter permanente, o painel de Portinari, Civilização Mineira, de 1959. O espaço integra um dos mais expressivos corredores culturais do país, o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. Mais de 3,5 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 600 mil participaram de suas atividades educativas.
Sempre Um Papo
Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.
O Sempre Um Papo é viabilizado através do patrocínio da Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Sempre Um Papo recebe Lisa Ginzburg
Dia 10 de julho, segunda-feira, 19h
Local: Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10 – Savassi, Belo Horizonte)
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Use máscara cobrindo a boca e o nariz. Se cuide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário