Choose your language

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Laura Proença, Andréa Veiga, Junno Andrade e Renato Rabello estrelam "Deus da Carnificina"

Apresentação on-line
acontece no dia 10
Foto: Divulgação
Texto que já foi levado ao cinema por Roman Polanski ganha única apresentação dirigida por Stella Maria Rodrigues

Desenvolvido pela atriz Laura Proença, o projeto "Alimentando a Alma com Arte" — que já produziu apresentações on-line de textos de dramaturgos como Nelson Rodrigues, Miguel Falabella e Arnaldo Jabor —, estreia no dia 10 de outubro uma montagem de "Deus da Carnificina". O texto icônico de Yasmina Reza, que já foi levado ao cinema por Roman Polanski, ganha uma montagem dirigida por Stella Maria Rodrigues. Nesta nova versão, Laura e os atores Andréa Veiga, Junno Andrade e Renato Rabello dão vida a dois casais que entram em pé de guerra após um incidente na escola entre seus filhos. O que deveria ser uma conversa civilizada entre adultos torna-se uma grande lavagem de roupa suja.

Laura interpreta Verônica, a mãe de Bruno, o menino que acaba de perder dois dentes numa briga com Ferdinando, filho do outro casal, Alan (Junno Andrade) e Anette (Andréa Veiga). "Confesso que não me identifiquei muito com ela, não, talvez só pelo fato de ser cuidadosa com o filho. Na verdade, me inspirei em algumas mães com as quais convivo na escola dos meus filhos e juntei todas elas na Verônica", diverte-se Laura, que também é fã do filme de Polanski.

O projeto "Alimentando a Alma com Arte" surgiu online durante a pandemia e pode, no ano que vem, segundo Laura, ganhar uma versão presencial. "Estamos experimentando formas diferentes de apresentação on-line. Este mês, por exemplo, gravamos no estúdio, tipo podcast Ficou interessante. Todos que fazem a leitura saem com desejo de montar uma peça. Ano que vem quero muito fazer um espetáculo", avisa.

Alimentando a Alma com Arte apresenta "Deus da Carnificina". Segunda, dia 10, às 21h. 80 min. 14 anos. De R$10 a R$60 (ingresso solidário). www.sympla.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário