Translation

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Musical "Chapeuzinho Vermelho" segue em cartaz em BH

Pais e filhos podem curtir a apresentação
Foto: Igor Cerqueira
Espetáculo novo da Copas Produções continua em cartaz até 20 de fevereiro no Teatro Nossa Senhora das Dores

A Copas Produções estreou no último dia 8 um lindo Musical numa adaptação do clássico “Chapeuzinho Vermelho”. Devido à pandemia, a produtora ficou quase dois anos sem estreia. Na temporada de dois meses, atores conhecidos de outros espetáculos da produtora estarão em cena: Arthur Passos, Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Bianca Tocafundo, Bruno Alexander, Breno Glagliard, Daniela Cassimiro e Luana Costa. A conhecida história da menina e do terrível lobo mau vem recheada de muita música, dança, lindos figurinos, e claro, muita comédia (nosso objetivo é que os pais também se divirtam). A direção geral é de Diego Benicá, músicas de Maria Tereza Costa, direção musical de Gabriel Muzzi e cenário de Paulo Vianna, equipe também conhecida de outros espetáculos. Venha se divertir com a Copas Produções!

A história da Chapeuzinho Vermelho, contada há séculos, surgiu na Idade Média, a partir da tradição oral dos camponeses europeus. Em 1697, Charles Perrault publicou a primeira versão da Chapeuzinho Vermelho, adaptada dessas tradições. Conta sobre uma garota que atravessa a floresta para visitar sua avó doente, mas no meio do caminho é enganada por um lobo mau. Como o final da história original era trágico - o Lobo devorava a avó e a neta - no século XIX, os irmãos Grimm alteraram a narrativa e acrescentaram a figura do caçador, que salva todos e garante um final feliz. O empenho tanto de Perrault quanto dos irmãos Grimm era mostrar uma história moralmente edificante que ensinasse as crianças e mulheres jovens sobre os perigos da vaidade e da ingenuidade, um tema sempre importante e atual.

SOBRE A PRODUTORA

A Copas Produções Artísticas foi criada em maio de 2010 pelo empresário Diego Benicá para atender, exclusivamente, ao segmento artístico e suas demandas no que diz respeito a trabalhos de Assessoria de Imprensa e produção, com ênfase no teatro para crianças. Oferecendo serviços de qualidade, a Copas se tornou uma das maiores empresas para disseminação da cultura na capital mineira. Entre os espetáculos produzidos pela produtora estão o infantil “Pluft! O Fantasminha” – musical com 10 indicações ao prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nos quesitos melhor trilha sonora, figurino, atriz coadjuvante e melhor espetáculo de 2013. Entre outros títulos estão: “A Bruxinha que era Boa”, “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão”, “O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, “As Histórias das Princesas e seus Príncipes”, “Alice no País das Maravilhas”, “Chaves, o Musical”, “O Sítio do Picapau Amarelo” e “Papai Noel Show”.

FICHA TÉCNICA

Produção: Copas Produções Artísticas

Direção e figurino: Diego Benicá 

Músicas: Maria Tereza Costa

Direção Musical: Gabriel Muzzi

Iluminação: Walisson Rodrigues

Elenco: Arthur Passos, Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Bianca Tocafundo, Breno Glagliard, Bruno Alexander, Daniela Cassimiro e Luana Costa

Cenário: Diego Benicá e Paulo Vianna

Maquiagem: Luana Costa

Direção Corporal: Daniela Cassimiro

Data: 8/1 a 20/2

Dias: Sábados e domingos

Horário: 16h

Local: Teatro Nossa Senhora das Dores (Avenida Francisco Sales 77, Floresta, Belo Horizonte/ MG)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: R$50 (inteira) | R$25 (meia)

Ingressos à venda no site Sympla e na Bilheteria do teatro (abre 1 hora antes do evento)

Informações:

(31) 99509-1985 - Diego Benicá

* Use máscara durante toda a apresentação. A pandemia ainda não passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário