![]() |
| Novo trabalho chega às plataformas essa semana - Foto: Vitor Maciel |
Do sertão de Minas aos palcos da vida: uma trajetória
Tadeu Franco cresceu na cidade mineira de Teófilo Otoni, onde teve seus primeiros passos musicais. “Quando comecei a me interessar por música, meu pai comprou um acordeon, igualzinho ao do Luiz Gonzaga, mas veio o tempo em que ele ficou fora de moda”, conta. Mas a música continuava a chamar, a seduzir o rapazinho, que procurava ouvir de tudo que tocava no rádio, seja as canções lamentosas de Orlando Dias e Ângela Maria, seja a novidade da Jovem Guarda.
O talento de Tadeu Franco ganhou projeção nacional em 1982, participou do disco “Anima”, de Milton Nascimento, gravando com ele e Simone a música "Comunhão" (Milton e Fernando Brant). Em 1984 lança o primeiro disco "Cativante", com produção e direção de Milton Nascimento e arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão, disco que guarda influências do Clube da Esquina, mas também apresenta um compositor e intérprete de estilo próprio e marcante. Tadeu Franco outros quatro discos: Alma Animal (1990), “Orlando” (1995), “Em Nome do Amor” (2004) e “Pop Roça” (2008). Atualmente, prepara show “Comunhão”, para turnê em 2022 e a gravação de novo álbum.
"Tadeu Franco impressiona por duas qualidades cada vez mais difíceis de encontrar ao mesmo tempo: sua facilidade para cantar com toda força e beleza e compor melodias originais já conhecidas pelos mineiros, agora falta o Brasil." declarou Zuza Homem de Mello.
Um lançamento da gravadora Naza Music, disponível em todas plataformas de música no dia 26 de novembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário