![]() |
| Apresentação será com presença de público - Foto: Íris Zanetti |
Neste domingo (21), às 11h, a Orquestra Ouro Preto volta ao palco do Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG), para apresentação inédita em homenagem a compositores brasileiros que fizeram e fazem história através do piano. O concerto "Orquestra Ouro Preto e o Piano Brasileiro", com público presencial, recebe como convidado especial o premiado pianista Cristian Budu, para a estreia mundial de "O Canto do Curupira", composição assinada por André Mehmari. Os ingressos estão à venda a preços populares no site/aplicativo do Sympla.
Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a apresentação será dividida em duas partes. No primeiro momento, a trajetória do piano brasileiro é apresentada e comentada pelo pianista Cristian Budu. Na segunda parte, a famosa lenda do curupira, do folclore brasileiro, ganha uma concepção orquestral inédita em "O Canto do Curupira". O concerto especial, encomendado pelo Maestro Rodrigo Toffolo ao compositor e arranjador André Mehmari, é uma rapsódia para piano e orquestra de cordas feita de forma fluida, solta e uma narrativa bastante livre.
A retomada dos concertos presenciais, na série "Domingos Clássicos" no Sesc Palladium, prevê público reduzido e serão seguidos todos os cuidados e protocolos sanitários de saúde e segurança dos músicos, da equipe e do público. A parceria entre Orquestra Ouro Preto e o Sesc-MG para formação de novos públicos e democratização da música de concerto propõe invadir as manhãs de domingo com concertos especiais, a preços populares.
Domingos Clássicos - Orquestra Ouro Preto e o Piano Brasileiro
Dia: 21 de novembro de 2021, domingo, às 11h.
Classificação: Livre para todas as idades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário