Choose your language

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Grupo “Pra te Emocionar” está na expectativa para o crescimento de shows

Artistas estão animados para divulgar
novidades ao público - Foto: Divulgação
Com o crescimento da Pandemia do coronavírus no Brasil, o segmento musical se viu obrigado a parar, devido às restrições, iniciada em março de 2020, para conter a disseminação da Covid-19 no país. o setor de shows foi um dos primeiros a cancelar eventos, sendo um dos últimos que retornará a normalidade. De acordo com dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), segundo o relatório “O que o Brasil ouve”, divulgado no dia 15 de setembro de 2021, durante todo o ano de 2020, a quantidade de shows e eventos realizados no país apresentou uma queda de mais de 80% comparado a 2019, quando foram registrados mais de 83 mil espetáculos e eventos por todo o país. No ano passado, foram apenas 15 mil apresentações, com a grande maioria realizada ainda no primeiro trimestre, antes de decretada a pandemia. Já nos seis primeiros meses de 2021, por exemplo, o segmento de Shows sofreu um forte impacto, apresentando uma queda significativa de mais de 75% no valor do repasse na distribuição de direitos autorais em comparação com o primeiro semestre de 2020. 

Com a flexibilização das restrições da pandemia da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, publicado no decreto do dia 18 de outubro de 2021, que liberou a lotação de 100% para os espaços como teatros, cinemas, museus, centros comercias e casas de shows, trouxe uma esperança para o segmento musical, mas atenção: O uso da máscara em locais fechados ainda é obrigatório. 

Para Cimazinho Machado (produtor), Carlinhos (percussão), Danilo Santos (vocalista) e João Paulo (percussionista) que fazem parte do grupo de pagode “Pra te Emocionar” ,  o crescimento das festas e shows de fim ano é muito aguardado. “Ainda está devagar eventos em casas de shows, mas está rolando festas de noivados, casamentos, eventos em empresas e shows de samba de rua. Com a flexibilização estamos na expectativa para o aumento da nossa agenda de shows, pois temos projeto de lançar o nosso CD em 2022, que ficou parado por causa da pandemia”, diz Cimazinho. E completa dizendo que: “Já tocamos  em lugares com grande visibilidade, como: Bar da Laje (Vidigal), Royal Lounge (São Gonçalo), Drink Chic (Padre Miguel), Point Marisa (Padre Miguel), Vip’s Open House (São Gonçalo) e Bar da Tiapira (Realengo)”.

O grupo foi criado em 2016, na zona oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar música de qualidade para todo o Brasil. “Nossa missão é apresentar trabalhos musicais como: shows, eventos filantrópicos e produções musicais de todas as amplitudes. Somos do segmento do samba, pagode e MPB. Tocamos por amor a música brasileira”,. ressalta Cimazinho.

Os artistas têm 7 músicas autorais lançadas. Em 2016, Incondicional, 2017 Coração Arredio, 2020 Maior Plano, 2021 Melhor Par, Não Tive a Intenção (Participação Thaís Macedo), Não Era pra Ser Nós Dois, Para com Isso (atual música de trabalho) e conta também com Dois DVDs lançados em: 2019 DVD O Samba que te Emociona, com participações de Beleleu, Arlindinho, grupo Nabalada e grupo RDN e outro em 2020 DVD Roda de Samba do Pra te Emocionar ao Vivo.

Para se manter no mercado musical, o grupo teve que se reinventar para sobreviver a crise no mercado cultural. Foi através das lives que a grande oportunidade de ficar mais próximo do publico surgiu, evitando cair no esquecimento daqueles que já acompanham o grupo, e assim abrindo portas para serem mais vistos por possíveis patrocinadores.

Um comentário:

  1. Um dos melhores grupos de pagode da zona oeste..carismaticos ...colocam a galera pra cantar e dançar...

    ResponderExcluir