Translation

sábado, 2 de janeiro de 2021

Músicas de Beto Guedes para crianças

Pais e filhos  se divertem
Foto:Lívia Bastos


As crianças começam o ano de 2021 com boas opções de entretenimento em Belo Horizonte. Trata-se do projeto “BH Para Crianças: Circo Marimbondo Show- Papagaio de toda Cor” com apresentação de Roteiros de Turismo para Crianças em BH. Ações incluem também dicas de gastronomia e música. 

As atividades começam no dia 7 de janeiro, quinta-feira, às 14h30, com o chef Penninha, oferecendo uma oficina gastronômica infantil presencial (seguindo todas as normas e exigências da vigilância sanitária e da OMS), no Espaço Estação das Artes, localizado no bairro de Santa Tereza. A oficina é gratuita e limitada a 25 crianças, de idade entre 5 e 11 anos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: comercial@bardomuseuclubedaesquina.com . Após a oficina, às 17h, o Chef Penninha promove uma live em seu Instagram @chef.penninha com dicas de pratos para os pais e crianças fazerem em casa. 

O chef Penninha é estudioso das carnes e da gastronomia desde de 11 anos. Iniciou o curso de Engenharia de alimentos na UFV. É consultor gastronômico, já atendeu mais de 900 empresas no Brasil, América Central e Europa, somando mais de 34.000 alunos. É consultor do SENAC, dos Projetos PATME (Sebraetec) – Programa de apoio tecnológico às micro e pequenas empresas, dentre outras.  É palestrante em Congressos e feiras especializadas em gastronomia. Participou de diversos feiras  e eventos nacionais e internacionais, sendo  um m dos 5 representantes brasileiros convidado pelo governo Italiano para visitar Host Milano 2015. É membro do Conselho Fiscal Abrasel e de outras instituições. Autor das obras: *Alquimia do Churrasco (10ª edição -esgotada); *Transformando carnes de segunda em carnes nobres (3ª edição e ebook) ; e  * Maturação, Marinação, Condimentação e Preparo de Filés – CPT, Viçosa. É instrutor de diversos curso incluindo A Arte do Churrasco, Espetinhos do Chef, Linguiças e Hambúrgueres. Recebeu diversos prêmios incluindo o Festival Comida Di Buteco 1º lugar, Belo Horizonte - 2007;  1º lugar na eleição petiscos de Buteco, Jornal Folha de SP - 2009; 1º lugar, Petisco de Buteco, Rede Globo Minas/Comida de Buteco – 2011; Receita campeã 2014, Kafta Mil e Uma Noites – Livro de Receitas Nestlé – Maggi.

“Circo Marimbondo Show- Papagaio de toda Cor” com repertório das músicas de Beto Guedes

E no dia 10 de janeiro, domingo, às 16h, acontece a live “Circo Marimbondo Show- Papagaio de toda Cor”. No repertório, uma viagem pela obra do compositor e cantor Beto Guedes. Uma seleção especial de canções que promovem um diálogo direto com crianças de todas as idades e famílias. A live faz uma homenagem aos 70 anos de Beto Guedes, ícone da música brasileira e uma das mais importantes vozes do Clube da Esquina. O artista participa com depoimento falando sobre a capital mineira e seus roteiros preferidos na cidade. O grupo Circo Marimbondo é formado pela cantora e percussionista Bianca Luar, Artur Araújo - violão e voz; Cyrano Almeida - bateria; João Paulo Avelar - baixo e voz; Pedro Volta - teclado e voz; e Diego Gamarra - Palhaço Cloro. Na live, eles apresentam de forma lúdica e divertida, as canções “Era Menino”, “Canção Dos Piratas”, “Casinha De Palha”, “Tesouro Da Juventude”, “Paisagem Da Janela”, “Voa Bicho”, “O Trem Azul” e “Maria Solidária”. A live tem transmissão gratuita pelo canal do youtube do Bar do Museu Clube da Esquina e conta com intérprete de Libras.

Roteiros de Turismo para Crianças em BH

Durante a live do dia 10 de janeiro, será apresentado o roteiro turístico com dicas do que fazer com crianças em Belo Horizonte, desenvolvido pela Primotur, agência que vai oferecer os serviços, que inclui guia de turismo. Dentre os locais selecionados estão a Praça da Liberdade - com passeio pelas alamedas e os museus Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal e Espaço do Conhecimento. Outros trajetos também serão oferecidos como um que leva ao Museu Abílio Barreto, Museu dos Brinquedos e Praça do Papa; outro passeio é o Lagoa da Pampulha, com passagem pelo Museu de Arte da Pampulha com seus jardins de Burle Marx, Igrejinha de São Francisco de Assis, passando pela barragem da Pampulha, pela Praça de Iemanjá e pela Casa do Baile; e para fechar, uma parada no Parque Guanabara, para a diversão da criançada ser completa. Todos os trajetos duram cerca de 4 horas e incluem traslados, city tour, seguro e guia. Serão oferecidos de terça a sexta-feira e são indicados para crianças a partir dos 4 anos. Os valores variam de 200 a 100 reais por pessoa, de acordo com o número de pessoas no grupo. Mais informações: Primotur: 31 3213-9839 | 31 99434-8142 | 31 98451-4126 - primotur@primoturcom.br 

O projeto “BH Para Crianças: Circo Marimbondo Show- Papagaio de toda Cor” tem o patrocínio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Show Circo Marimbondo em homenagem a Beto Guedes e apresentação de Roteiro turístico para crianças  

Dia 7 de janeiro - quinta

14h30 - oficina para crianças com Chef Penninha. Local: Espaço Estação das Artes - Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza. 

17h - Live gastronomia para crianças. Acesso pelo instagram @chef.penninha

Dia 10 de janeiro, domingo 

16h - “Circo Marimbondo Show- Papagaio de toda Cor” homenagem a Beto Guedes pelos 70 anos 

Acesso gratuito pelo canal: Youtube.com/bardomuseuclubedaesquina

Nenhum comentário:

Postar um comentário