Na quarta-feira (2), vai ao ar o quinto e último episódio da série Paulo César Pinheiro - Sempre Poeta, que homenageia os 70 anos de vida do poeta e compositor, completados em 2019. No episódio, o músico relembra algumas de suas parcerias na carreira musical. Também estão presentes depoimentos de personalidades como Maria Bethânia, Sérgio Santos, Elis Regina e Dori Caymmi.
Paulo César e Maria Bethânia revivem a relação de ambos com o Carnaval, especialmente com a Estação Primeira de Mangueira, escola de samba carioca. "Eu fui criado lá, cresci ali. Eu aprendi a fazer samba na Mangueira", afirma o compositor.
Ao longo do programa, Sérgio Santos se emociona ao falar sobre a parceria com Paulo que, segundo o compositor, é inesgotável e renderia discos ao músico até o fim de sua vida. Paulo César também se recorda com carinho das parcerias com Elis Regina, primeira cantora que gravou suas composições.
A atração ainda inclui diversas canções como Batendo a Porta, Voltei, Aventura e Evangelho, na voz de diferentes cantores, incluindo João Nogueira e Dori Caymmi. Para finalizar, Rolando Boldrin declama com Paulo César o poema Viola Morena. Vai ao ar a partir das 22h45, na TV Cultura.
Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário