Translation

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Cinema brasileiro para abrir a temporada ‘Cine Sesc’ 2020 em BH

Cinema brasileiro é foco. Desde o dia 11 de fevereiro começou no Sesc Palladium a temporada 2020 do Cine Sesc na capital. Composta por quatro filmes nacionais, será exibida a mostra Brasil Profundo, que leva ao público obras que propõem aproximações com as dinâmicas e subjetividades de personagens brasileiros. Os filmes apresentam um pequeno painel de temas estruturantes da nossa sociedade: família, desigualdade, violência, trabalho e afeto guiam os enredos. Assistir aos quatro filmes em conjunto nos convida a refletir sobre quais são as marcas de um Brasil profundo.

As exibições serão realizadas na unidade de cultura do Sesc (Av. Augusto de Lima, 420, Centro,Belo Horizonte/MG), e seguem até 1º de março. A entrada é gratuita e o espaço é sujeito a lotação. Retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

SOBRE O CINE SESC

É uma iniciativa que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Realizado em espaços de cinema não convencionais, o projeto é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país.
As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.

Confira abaixo mais informações:

Benzinho (98min | 12 anos)
Datas: 20 e 29/02 | 19h30
O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã, lidar com as instabilidades do marido e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

Dedo na ferida (90 min | livre)
Datas: 21/02 às 19h30 | 01/03 às 16h
Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa. 

19/02 – Arábia (97 min | 16 anos)
Datas: 18 e 27/02 | 19h30
Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

28/02 – Paraíso Perdido (110min | 14 anos)
Datas: 19 e 28/02 | 19h30
Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes.

Cine Sesc em Belo Horizonte – fevereiro | Mostra Brasil Profundo

Datas: até 29 de fevereiro
Horário: 19h30, exceto dias 16/02 e 1º/03.
Local: Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro,Belo Horizonte/MG)
Entrada: gratuita, espaço sujeito a lotação. Retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Classificação: conforme programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário