Translation

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Dia das Crianças com atrações especiais em Contagem

O Palhaço Popó garante boas risadas
Foto: Carol Salgado
Feriados. É difícil encontrar quem não goste deles. Porém é comum a origem e o motivo de cada data serem, muitas vezes, desconhecidos. Para ressignificar os feriados, o projeto “Oba, é feriado!” foi lançado em 2018. Sua proposta é resgatar a história por trás de cada data comemorativa e oferecer uma programação de qualidade para a diversão de toda a família. Pela primeira vez, o evento será realizado em Contagem. No dia 12 de outubro, a celebração do Dia das Crianças será ainda mais especial, com uma ampla e diversificada programação cultural gratuita, na Praça da Glória, das 9h às 13h.

A festa será comandada pela contadora de histórias e cantora Rúbia Mesquita. A grande atração desta edição será o Grupo Trampulim, que apresentará o aclamado musical “Pratubatê”. Com o som dos tambores, o grupo promete fazer uma grande brincadeira. Cada espectador é parte fundamental da apresentação, uma vez que 350 tambores são distribuídos ao público, que de forma rítmica passam a ser também protagonistas da banda conduzida pela turma de palhaços. A valorização da arte circense não para por aí. Também integra a programação o Palhaço Popó, com o espetáculo “Brincar com prazer, crescer com saber”. Ele apresentará vários números de mágica, mímica e malabarismo, sempre com a sua irreverência.

Os adultos poderão fazer uma viagem no tempo e relembrar a infância com brincadeiras antigas. Já a criançada vai conhecer um pouquinho de como era a diversão antigamente. Para brincarem juntos, as crianças e suas famílias terão à disposição bambolê, elástico, amarelinha, rouba bandeira, pula corda, bolhas de sabão e jogos gigantes de dama, dominó, resta um, jenga, entre outros. Também para recreação, haverá o “Jogo Feriado” – um tabuleiro gigante com perguntas e respostas sobre o tema do feriado.

Haverá ainda, intervenções da Sociedade do Riso, que utiliza técnicas circenses, jogos de desinibição e arteterapia para divertir o público; oficina de malabarismo e Equilibrismo com a equipe do CircoLar.

Toda a programação é gratuita. O evento conta com o patrocínio da Unimed, o apoio do Uni-BH e da prefeitura de Contagem.
Sobre o projeto
O “Oba, é feriado” busca tornar os dias de folga ainda mais esperados, interessantes e divertidos, além de mostrar o sentido dos feriados nacionais - que são datas importantes para o país, para a cultura e para reforçar valores de cidadania. Em um dia propício para reunir toda a família, o objetivo é gerar reflexão sobre o significado e os fatos históricos dos feriados. Com informação, cultura e lazer em importantes espaços públicos das cidades, os feriados nunca mais serão os mesmos.
Programação:
  • Rúbia Mesquita
  • Grupo Trampulim
  • Palhaço Popó
  • Sociedade do Riso
  • CircoLar
  • Oficinas, jogos e brincadeiras

OBA, É FERIADO – PRAÇA DA GLÓRIA - CONTAGEM
Data: 12 de outubro – sábado, das 9h às 13h
Local: Praça da Glória, Eldorado, Contagem (próximo ao Big Shopping)
ACESSO GRATUITO
Informações: www.obaeferiado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário