Translation

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Exposição #Ocupasacy prossegue no Sesc Palladium

Neste período o Sesc Palladium continua sendo território de verdadeiras travessuras. Sacys de todos os tipos invadiram o centro cultural e convidam o público para um passeio pelo universo que habita o imaginário brasileiro. A exposição #Ocupasacy prossegue na Galeria de Arte GTO (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), até o dia 8 de setembro (de terça a domingo), das 9h às 21h, apresentando várias versões do personagem mais famoso do nosso folclore. Uma excelente opção para toda a família durante as férias escolares. 
Do Sacy Sererê – de barba branca e bengala, acostumado ao ambiente da roça – a abordagens mais contemporâneas, como a Sacya Mana – variação feminina, urbana e revolucionária – passando por uma grande Sacyoteca, onde 77 garrafas de diferentes espécies de sacys, podem ser visitados. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

#Ocupasacy também conta com ações educativas, como visitas e contação de histórias, vivências, brincadeiras e oficinas. Também durante o período da exposição, o Projeto Parede terá uma edição dedicada ao tema. O artista mineiro Marcelo Bicalho ilustra o painel do Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro) com a obra Redemunho #Ocupasacy que representará o momento em que os sacys da ‘Conjuração da Pipoca’ ganham a liberdade, saindo de suas garrafas para ocuparem a cidade de Belo Horizonte.

Todas as ações da #Ocupasacy integram o eixo curatorial Culturas Populares, que vem sendo trabalhado pelo Sesc Palladium desde fevereiro deste ano.

Exposição #Ocupasacy
Data: 28 de maio a 8 de setembro de 2019 (de terça a domingo)
Horário: das 9h às 21h
Local: Galeria de Arte GTO do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro,Belo Horizonte/MG)
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário