sexta-feira, 5 de julho de 2019

Danilo Reis & Rafael se preparam para gravação do primeiro DVD

Dupla canta seus sucessos no registro do trabalho
em DVD - Foto: Júnior Pauli
A dupla mineira Danilo Reis & Rafael se prepara para um marco importante na carreira. No sábado (13), às 22h, Os ganhadores da edição de 2014 The Voice Brasil subirão ao palco da Prime Show (Rua João Silva Evangelista, 16 – Bairro Bom Retiro), em Betim, cidade natal dos artistas, para o show de gravação do primeiro DVD Ao Vivo da carreira. No repertório do show, 15 faixas que incluem hits da música brasileira e canções inéditas.

Danilo Reis & Rafael ganharam destaque nacional e expressão na música sertaneja no ano de 2015, mas vale lembrar que a história dos amigos começou anos antes de todo o sucesso alcançado. Tudo começou de verdade em Betim, Minas Gerais, quando em 2011, os amigos de infância resolveram deixar de lado uma paixão em comum, o futebol, para se unirem a outra maior ainda, a música. Danilo Reis já tinha um pé no palco, pois cantava em uma igreja da cidade e alimentava o sonho de ser jogador de futebol antes de decidir pela carreira artística. Se o mercado da bola perdia um talento em potencial, o ramo da música sertaneja ganhava uma segunda voz como poucas.

No entanto, a timidez impedia que muitos conhecessem a voz grave e diferenciada de Rafael, que atuou como goleiro, chegando a jogar profissionalmente.. Apenas a família tinha o privilégio de escutar de perto esse dom. A timidez era tanta que, após a formação da dupla, o impedia até de segurar o microfone no palco, que ficava sempre em um pedestal, devido a tamanho nervosismo. Quando viu que a música era mesmo o seu destino, contou com a ajuda do ex-parceiro de campo de futebol, agora de palco, e conseguiu acabar com este medo, formando assim, a dupla de sucesso, Danilo Reis & Rafael.

Explosão

O primeiro álbum da dupla Danilo Reis & Rafael foi lançado o ano de 2011, com a canção autoral Conto de Fadas. Depois disso eles continuaram fazendo shows em barzinhos e festivais locais, até que eles se inscreveram para a terceira temporada do The Voice Brasil. Nas audições, a dupla conquistou os quatro jurados, escolhendo o sertanejo Daniel como técnico. E logo no início, receberam uma proposta de Lulu Santos, que mudaria os rumos da competição. "Um dia, gostaria de cantar com vocês", disse o artista, ícone da música pop. O destino fez com que formassem o time com Lulu Santos, levando-os à vitória naquela edição.

O segundo álbum de Danilo Reis & Rafael, lançado pela Universal Music, seria a prova final de que a dupla veio para ficar. Trazendo 11 canções, entre inéditas e regravações, ainda concretizava a pedido de Lulu Santos nas audições do The Voice Brasil: o cantor é a única participação especial, na canção Um Hino, de autoria do próprio cantor Lulu Santos, que há anos não escrevia uma canção para outros intérpretes.

Agora eles se preparam para a gravação do DVD Ao Vivo, onde contarão um pouco de toda essa trajetória na música sertaneja mesclada nas canções da carreira que fizeram deles sucesso nacional. Um momento especial na vida da dupla e que com certeza marcará os corações dos fãs de todo o país, principalmente dos familiares, já que para esse novo passo, eles escolheram Betim/MG, cidade natal, de onde boa parte da inspiração surgiu para conquistar o Brasil.

Gravação do DVD – Danilo Reis & Rafael
Local: Prime Show – antigo Caipirão do Lapinha - Rua João Silva Evangelista, 16 – Bairro Bom Retiro, Betim
Data: 13 de julho, sábado
Horário: 22h
Ingressos: R$ 20
Vendas: Central dos Eventos
Classificação etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário