Translation

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Bemti lança novo clipe protagonizado por Hugo Bonemer

Vídeo conta história de bichinhos de estimação libertados
de situações de aprisionamento - Foto: Reprodução
O cantor Bemti lança nesta quinta-feira (11) o clipe da música "Eu Te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim",  do  aclamado  disco  "era dois", lançado em 2018. Com direção de Bruno Pedroza e produção da Broders, o roteiro do vídeo é assinado pelo músico ao lado de Daniel  Ribeiro,  roteirista  do  clipe  "Flutua"  de Johnny Hooker (vencedor do prêmio de Melhor Clipe de 2018 pela MTV Brasil) e diretor do filme "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", escolha brasileira para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2014, e que foi vencedor de mais de 20 prêmios internacionais, incluindo dois prêmios de Melhor Filme no Festival de Berlim. 

Com Hugo Bonemer e Bruna Black como protagonistas, o clipe conta a história de bichinhos de estimação que se libertam de situações de aprisionamento e entendem seus novos lugares sozinhos na cidade e a força que criam ao se unirem. "Ao longo do clipe é possível compreender a metáfora que se constrói com esses personagens, que fogem de um tipo de situação e precisam aprender como se reconstruir. Enquanto se movem e se encontram pela cidade em diferentes situações, esses pets são observados por uma figura sinistra meio pato meio humano, que parece julgá-los a todo momento.  É  uma  representação  de uma sociedade opressiva e frustrada que não consegue viver a mesma felicidade vivida pelos personagens principais e que parece querer confiscar o direito deles de serem livres e felizes", explica Bemti. Formado em Audiovisual pela USP, Bemti assina, além do roteiro escrito com Daniel Ribeiro, a montagem e direção de arte do clipe.

De acordo com Bruno Pedroza, diretor criativo da Broders e quem dirige o clipe, "'Eu te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim' é uma música forte, que parte de uma história de amor, mas que se expande, dialogando com o terrível momento político e social que vivemos atualmente. O clipe nasce de uma parceria entre artistas, todos unidos, colaborando para dar voz ao que precisa ser dito e fortalecer o discurso da música. Com uma estética divertida e sensível, falamos sobre amor, amizade e  liberdade",  diz  Pedroza.

Para o roteirista Daniel Ribeiro, a letra envolve e transporta o ouvinte para esse momento de virada de um relacionamento. "A melodia é melancólica mas  esperançosa.  É  o  começo  da  saída  do  fundo do poço. Quando Bemti me chamou para pensarmos uma história pra esse clipe eu fiquei muito feliz e ainda mais animado quando conseguimos chegar em personagens e em um enredo que vai além dos conflitos individuais, onde passa a ser também uma reflexão sobre o fundo do poço que estamos socialmente e do qual buscamos soluções para sair", explica.

Hugo Bonemer já tem uma vasta carreira de destaque em musicais, como o papel de Ayrton Senna no musical sobre o piloto. No momento, é finalista da edição de 2019 do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. "Foi a primeira vez que interpretei uma pessoa que  se  sente  um  cão  abandonado  e  curti  muito  a  experiência, foi muito divertido e fiquei bem à vontade. Quando ouvi o Bemti fiquei fã, isso aconteceu em um show dele em São Paulo. Amo a sensibilidade e a voz dele", afirma o ator. 

Com  participações  de  artistas  de destaque como o premiado Johnny Hooker, Natália Noronha e o trio Tuyo, "era dois" figurou em diversas listas de melhores discos do ano, como o tradicional ranking da Revista Rolling Stone Brasil.  Misturando  viola  caipira  com  temática  abertamente  gay  e  música  alternativa,  eletrônica  e MPB, Bemti chama sua música de queer-synth-folk. Em abril, o músico mineiro lançou uma faixa inédita chamada "Faísca", em parceria com a cantora Tiê e com o grupo Falso Coral. A canção teve mais de 200 mil plays no Spotify em menos de 2 meses. "Eu te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim" é a quinta faixa do disco "era dois" e chega como single ao Spotify no mesmo dia do lançamento do clipe, tendo como lado B um remix surpreendente feito pelo duo CyberKills, dono do remix que abre o disco NPN Remixes de Pabllo Vittar lançado recentemente. Bemti tocará em diversos festivais no segundo semestre, entre eles uma  participação  já  anunciada  no Festival Bananada, em Goiânia.

Ficha técnica:

Roteiro: Bemti e Daniel Ribeiro

Direção e fotografia: Bruno Pedroza

Direção de arte: Bemti e Bruno Pedroza

Produção: Renan Lima

Montagem:  Bemti

Cor: Vitor Furlan

Adereços: Ateliê Modestamente Revolucionário

Stylist: Rique Groove

Apoio Figurino: Cartel 011

Maquiagem:  Vitor  Gaspar  e  Débora  Lucena

Assitência de Maquiagem: Priscila Barros

Assistência de Produção: Babi  Sonnewend,  Clara  Gattone  e  Rodrigo  Furlan

Assistência de Câmera: Thiago Cordeiro e Vitor Furlan

Elétrica e Logística: Elias Pereira e Ricardo Magal

Elétrica adicional: Iuri Galletti

Segurança: Alex Santos

Elenco: Hugo Bonemer (Rex), Bruna Black (Frida) e Lucas Silvestre (Panda)

Banda: Bemti (voz e viola caipira), Beatriz Vieira (bateria) e Cauê Lemes (teclado).

Figuração:  Arthur  Borba,Bárbara Sonnewend, Elias Pereira, Belle, Nathan Fernandes, Rodrigo Furlan, Pedro Lauretta, Priscila Barros, Thiago Alves, Vitor Gaspar.

Agradecimentos

Dora Coutinho

Gastão Benigno

Mancha Leonel (Casa do Mancha)

Marcus Flora

Paulo França

Pedro Lauletta

Pira

Valter Coutinho

Valter Fragoso

Gui Pintto

Sobre a Broders

Criada em 2017, a Broders é uma produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, e que trabalha com o conceito de inteligência criativa - premissa de trabalho baseada na adaptação e personalização de cada projeto. Fundada por André Almeida, Bruno Pedroza e Cassius Cordeiro, a Broders aposta em novos formatos, como branded content digital, live streaming e realidade virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário