sexta-feira, 28 de junho de 2019

Domingo tem contação de histórias gratuita

Crianças e adultos se divertem no evento do Minas Shopping
Foto: Athos Martins
Crianças poderão se divertir com as histórias “Emengarda, a barata" e “O pescador, o anel e o rei"


O Minas Shopping convida toda família para acompanhar uma divertida narração de história neste domingo(30). A dupla Mário Alves e Andressa Versi, da Cia Arte de Compartilhar Histórias, levam ao palco dois encantadores contos infantis que misturam humor, interatividade e música em uma viagem pelo universo da imaginação e da criatividade. O projeto é realizado a partir das 14h, no Piso 1, em frente a livraria Leitura.

A primeira história, "O pescador, o anel e o rei", é um conto de tradição oral, que fala sobre o encontro de um pescador simples, que tinha muita fé e alegria, com um rei que achava que podia mais que Deus. Inconformado com a fé e a alegria do pescador, o rei lhe deu uma tarefa e armou ao mesmo tempo uma cilada para que o pescador não conseguisse realizá-la. O que será mais forte? A fé do pescador ou o poder do rei?

Já "Emengarda, a barata", do escritor e contador de histórias mineiro Pierre André, é um conto divertido, envolvente e cheio de sabedoria, que conta a história de uma barata que sonhava em se casar. Para atrair pretendentes, esta simpática baratinha é capaz até de mentir. Mas descobre, mais tarde, que o verdadeiro encantamento está na sinceridade. Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com os contadores, sob os olhares dos pais e responsáveis.

Em parceria com o Instituto Gil Nogueira (IGN), o Minas Shopping oferece todos os domingos uma programação gratuita de contação de histórias para os pequenos visitantes. Outras informações estão disponíveis no site www.minasshopping.com.br.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500

Nenhum comentário:

Postar um comentário