Translation

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Artista brasileiro Houssein Jarouche expõe em Nova Iorque

Obras podem ser vistas até o dia 15 de julho em NY
Foto: Divulgação
A Taglialatella Gallery no Chelsea em Nova Iorque recebe a partir de hoje às 20 horas a exposição do artista brasileiro Houssein Jarouche na mostra individual "Life Signs". O público poderá conhecer as obras até o dia 15 de julho. 

A galeria, que já existe há quarenta anos, possui unidades em Palm Beach, Paris (França) e, mais recentemente, lançou um local em Toronto (Canadá) em parceria com Charles Khabouth e Danny Soberano da Ink Entertainment.

Fitas adesivas

Na "Life Signs" os visitantes conhecerão a obsessão de Jarouche (que faz colaborações em pop art com pseudônimo H73) por fitas adesivas, elemento principal que o conecta ao universo pop, a comunicação direta e o caráter semiótico demonstram um claro questionamento sobre conflitos atuais e questões históricas no Oriente Médio, sua terra de origem e outras regiões.

Esta série é o ápice de um vocabulário semântico que ele vem construindo nos últimos anos, vinculando uma pesquisa de arabescos associados à palavras de ordem e paz. São colagens que remetem à serigrafias panfletárias de teor político, muito comuns da vanguarda figurativa na América Latina da década de 1960, mas que neste momento mostra fatos atuais da sociedade global e sua complexidade.

"Life Signs" Houssein Jarouche na Taglialatella Gallery

229 Tenth Avenue, New York New York 10011

Abertura hoje das 18 às 20 horas (horário local)

Período expositivo: Até 15 de julho de 2019

Mais informações em www.taglialatellagalleries.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário