segunda-feira, 13 de maio de 2019

Projeto 'Era Uma Vez' apresenta fábula de Rubem Alves no Minas Shopping

Pais e filhos se emocionam com os contadores de histórias
Foto: Athos Martins
Crianças e adultos vão se divertir com os contadores de histórias do projeto, que busca incentivar a leitura

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, realizado todos os domingos no Minas Shopping, vai apresentar, no dia 19 de maio, as histórias “A menina e o pássaro encantado” e “O Palhaço”. O público irá conferir uma apresentação recheada de musicalidade, brincadeiras e contos cheios de confusões e surpresas, com o contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi, ambos da Cia Arte de Compartilhar Histórias.
A contação é fruto da parceria entre o Minas Shopping e o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura, em um mundo que se torna cada vez mais digital. A dupla irá se reunir com as crianças e seus responsáveis a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.
"A menina e o pássaro" narra a história de uma menina que tinha como seu melhor amigo um pássaro, que era livre, e justamente por ser livre ela não sabia quando ele voltaria novamente. A menina sentia muita falta do amigo e à medida que sua saudade aumentava ele ficava cada vez mais encantado. A cada retorno do pássaro ele trazia uma porção de histórias. O conto, que foi a primeira história infantil escrita por Rubem Alves, fala sobre emoções e momentos presentes na vida de todas as pessoas.
Já a segunda história, é um relato da experiência real de um palhaço que, todo mês, visitava um hospital. Certa vez, uma enfermeira o puxou pelo braço e disse: "Palhaço, hoje temos uma missão especial pra você"A dupla apresenta o emocionante encontro do palhaço com uma pequena paciente, que levará os pequenos visitantes a refletir sobre o papel da arte e o que faz a vida valer a pena. Ao mesmo tempo em que se divertem, os pequenos também aprendem, e isso tudo com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira
ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.
Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.
Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.
Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2017 e Abrasce 2017 na categoria "Eventos e Promoções".
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário