Translation

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Jungle no Parque: Harmonizações de Outono

Lô Borges canta seus grandes sucessos e anima a plateia
no Parque Municipal - Foto: João Diniz
O Parque Municipal de Belo Horizonte será palco de encontro dos principais restaurantes e sommelieres de cerveja mineiros. A música mineira será representada pelo cantor e compositor Lô Borges.  

No sábado(1°), acontece o Jungle no Parque: Harmonizações de Outono no Parque Municipal de Belo Horizonte no horário de 12h ás 22h.

A entrada é gratuita, porém será obrigatório adquirir copos ecológicos ou taças para consumo de bebidas. Os copos podem ser adquiridos no evento, pelo sympla ou pelo site: www.junglebier.com.br. O projeto é realizado pela produtora Cerveja Sustentável e tem apoio da Belotur. 

O evento é a continuação do Projeto Junglebier, festival de cervejas artesanais com conceitos sustentáveis que se encontra na 14° Edição.

“Harmonizações de Outono” é uma festa que reunirá gastronomia, música e cervejas artesanais mineiras.  As harmonizações serão orquestradas entre chefes e sommelieres de cerveja, a música também faz harmonização com o som mineiro do cantor e compositor Lô Borges que apresentará grandes sucessos do Clube da Esquina em um show exclusivo em homenagem à Milton Nascimento.

Os stands gastronômicos reunirão tradicionais restaurantes da culinária mineira tais como: Dona Lucinha, Maria das Tranças, Bar da Lora, Agosto Butiquim e Bistrô Omilia. 

Cada restaurante terá a presença de sommelieres de cerveja mineiros como Marco Antônio Falcone (Falke Bier), Fabiana Arreguy (Albanos), Heitor Silva (Krug Bier), Carlos Henrique (Dünn Cervejaria) entre outros. Os chefes e sommelieres estarão frente a frente dialogando com o público e apresentando cardápios harmonizados, levando em conta a temática da culinária mineira e a estação do outono. Cada stand será devidamente caracterizado e terá projeção de vídeos mostrando a execução dos pratos e as dicas de harmonizações com diversos rótulos cervejeiros.  O café e a cachaça mineira também estarão representados pela cafeteria Café Magrí e pela Cachaçaria Itinerante.

A música também será um elemento de harmonização. Estamos falando de música mineira, portanto o movimento do Clube da Esquina não pode ser esquecido, e ninguém melhor que Lô Borges para representar as canções que marcaram a geração de ouro da nossa música. Será a estréia a estréia do show: “Nada Será como antes”, uma homenagem ao querido “Bituca”, Milton Nascimento. Além de Lô, o festival terá a presença das bandas Radium Club Rock e Moving Magnet com apresentação dos clássicos do Rock Internacional.

Música no lago: 

O festival oferecerá uma experiência de passeios noturnos de barco na lagoa do Parque Municipal: “NIGHT BOAT” - Beatles no lago. O passeio será acompanhado por apresentações instrumentais das canções dos Beatles, banda inglesa que influenciou a geração do Clube da Esquina. As apresentações serão regidas pelo violonista mineiro Ronaldo Jaques (Finger Stille) e o saxofonista Edson Morais. Ronaldo Jaques fez recentemente uma turnê em Londres, onde se apresentou nos principais pubs da capital Inglesa. O barco que receberá os artistas será ancorado e receberá iluminação especial. Os passeios noturnos de barco terão duração de até 30 minutos. 

Mantendo a tradição familiar do festival, serão distribuídos 100 ingressos gratuitos para as crianças presentes curtirem os tradicionais brinquedos do Parque Municipal no período entre 13h ás 17h do dia do evento.   

Jungle no Parque: Harmonizações de Outono

Data: 01 de junho de 2019.

Horário:12h ás 22h

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Endereço: Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte/MG

Entrada: Gratuita

Retirada de ingressos: www.junglebier.com.br 
Realização: Cerveja Sustentável

APOIO: BELOTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário