Translation

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Cláudia Bossle se apresenta no evento “Bossa, Samba e Jazz” em Belo Horizonte

Cantora volta à capital mineira com nova apresentação 
no Hotel Fasano - Foto: Divulgação
Cláudia Bossle, cantora catarinense, se apresentará em mais uma performance do projeto “Bossa, Samba e Jazz”, no dia 16 de maio (quinta-feira), às 21 horas, no Hotel Fasano.
Com sua constante presença no Baretto, do Hotel Fasano de São Paulo, Cláudia possui uma forte relação com o Jazz e a Bossa nova. “Esse amor vem de berço. Herdei de minha mãe, que também era cantora e muito próxima do jazz”, relembra.
“Estou muito feliz com o convite e com a oportunidade de cantar nessa casa em BH que tem tudo pra ser ícone no Brasil, como é o Baretto em São Paulo”, afirma Bossle. Seu repertório foi aprofundado com o maestro Mário Édison. “Tenho muita gratidão por poder ainda cantar nossa ‘Bossa, nosso Samba, e nosso Jazz’ pelo Brasil, não deixando que sejamos engolidos por imposições da mídia atual, que nos entristece com letras nada poéticas e artistas efêmeros”, completa.
O repertório resgata os maiores expoentes desses ritmos musicais, com arranjos sofisticados e swings que explicam como a cantora conquistou suas exigentes plateias ao longo dos anos.
O projeto “Bossa, Samba e Jazz” é realizado pelas empresas Sergio's e Primus Turismo. Conta com o patrocínio da PSAC Engenharia e apoio do Jornal da Cidade.
Sobre Cláudia Bossle
Natural de Florianópolis (SC), ela iniciou seus estudos musicais com 13 anos e aos 22 se mudou para São Paulo, após um convite para ser cantora de Drum’n’ bass lançado pela EMI. Seu currículo passa por casas de Jazz em Portugal, Mônaco e Oriente Médio cantando em festivais em Abu Dhabi. Morou, também, em Dubai e compôs a trilha sonora do filme “Red Inside”, que concorreu como melhor canção no Festival de Cinema de Cannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário