terça-feira, 23 de abril de 2019

Léo Pinheiro lança novo álbum com show em São Paulo

Apresentação tem entrada franca
Foto: Divulgação
Na sexta-feira (26) o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe o show de lançamento do novo álbum do cantor Léo Pinheiro: Jeca tatu tocando blues. Com cheiro de mato ecoando pelas avenidas das grandes metrópoles, Léo Pinheiro lança seu quarto álbum de carreira propondo uma viagem sensorial através de dez canções inéditas. A apresentação acontece às 20h no Auditório MIS e tem entrada gratuita.

Um jeca com sua guitarra tocando blues e canções de amor, com as asperezas do mundo moderno e angustias sul-americanas latentes nas melodias e arranjos do álbum. Um traço dos tempos contemporâneos e alma de antigamente. Jeca tatu tocando blues, não por acaso, brinca com nossa subserviência cultural e ressalta o que temos de melhor e original por sermos filhos das terras das Índias. O show vai das baladas românticas a rasteados de trotes e eletrônicos. Além das dez canções do disco, como É tudo e é quase nada, Tem Alguém aí? e Meu bem , também estão no repertório do show duas releituras de canções já conhecidas pelo público e canções de autoria do artista já gravadas anteriormente. 

Cantando e tocando guitarra, Léo estará acompanhando de um trio, baixo, bateria, acordeom / piano e participações especiais de dois grandes guitarristas de blues da cena de São Paulo. Alexandre Fontanette, guitarrista e produtor do disco e Edu Gomes, também guitarrista que participou do álbum.

Sobre Léo Pinheiro

O artista Tocantinense Léo Pinheiro é um misto de emoção urbana com o bucolismo campesino. Nascido em Mara Rosa, interior de Goiás, se mudou para o Tocantins ainda pequeno, onde iniciou sua carreira aos 10 anos, quando gravou seu primeiro CD profissional, produzido por Moacyr Franco, com arranjos de Luis Antônio Karan e participação de Oswaldinho do Acordeon.

Gravou mais dois discos antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde foi selecionado para a Cia Mulungo com direção de Oswaldo Montenegro. Desde então, não parou mais. Participou do filme Léo e Bia, da peça Filhos do Brasil que desemboca no CD homônimo, DVD Na trilha de Macunaíma (baseado na obra de Jorge Mautner), CD Sol da madrugada e o solo de comédia musical Claudinei Soares na comédia das Maravilhas, com Oswaldo Montenegro e a Cia Mulungo.

Em 2011, desembarca em São Paulo e lança o CD Léo Pinheiro canta Arnaud Rodrigues gravado e produzido em parceria com Márcio Guimarães. De volta ao Rio, é contemplado pelo Edital PromiC do Tocantins, e realiza em parceria com o Canal Brasil, o projeto DVD/CD Léo Pinheiro ao vivo em casa com direção de Paulo Henrique Fontinelli e arranjos de Sérgio Chiavazzoli.

Como ator, participou da serie Insônia também no Canal Brasil, produzida pela B2 filmes e dirigida por Darcy Burguer e Hudson Vianna. Em seguida produziu o EP Desliga o telefone e vem falar comigo com arranjos de Willian Santos e Jeff Pinas. Atualmente viaja com o show Baile do Léo, onde faz uma verdadeira mistura de ritmos em duas horas de show. Em 2019, lança o seu novo álbum com 10 canções inéditas Jeca tatu tocando blues.

LÉO PINHEIRO| Show de lançamento

DATA 26.04.2019

HORÁRIO 20h (chegar com 30 min de antecedência)

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO R$ Gratuito

CLASSIFICAÇÃO Livre 

Museu da Imagem e do Som - MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário