Translation

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Edgar Quintanilha estrela divertido monólogo sobre sexo na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Ator conta histórias reais no espetáculo e diverte o público
Foto: Maria Clara Lacerda
O ator Edgar Quintanilha volta a encenar o monólogo “Sexo – A Ideia Fixa da Humanidade”, desta vez como parte da programação da 45ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. A peça estreou em Belo Horizonte no dia 6/9 (dia do sexo), voltou aos palcos da capital no fim de outubro e chegou à Contagem, na Região Metropolitana, em novembro.

Para a Campanha, foram marcadas nove apresentações: 12, 19 e 26/1 (sábados), às 19h, no Teatro Pio XII (Rua Santo Agostinho, 1679, Santo Agostinho, BH) e 15, 16, 17, 22, 23 e 24/2 (sextas e sábados, às 21h; domingos às 19h) no Teatro Santo Agostinho (Rua dos Aimorés, 269, Lourdes – BH). Os ingressos custam R$18,00, com preço promocional nos Postos Sinparc e no site www.vaaoteatromg.com.br. A duração é de 65 minutos e a classificação etária é de 16 anos. Vale ressaltar que não há nudez na apresentação.

Sexo - a ideia fixa da Humanidade é um monólogo de comédia que aborda a história do sexo. Mostrando, desde a pré-história até a atualidade, como o sexo e a sexualidade foram vistos e aceitos por diferentes civilizações em diferentes épocas. É uma comédia que tem por objetivo mostrar como o sexo mudou e vem mudando ao longo da história e assim, através de uma linguagem leve e divertida, fazer o público refletir sobre esse tema, que ainda é um tabu, e repensar preconceitos que ainda existem na sociedade atual. De maneira engraçada, são contadas curiosidades de sociedades de diferentes épocas como Pré-história, Grécia Antiga, Roma, Idade Média entre outras. A peça mostra, ainda, que práticas sexuais e comportamentos sociais, que hoje são vistas sob um olhar preconceituoso, em outras épocas eram comuns e socialmente aceitas.

É uma peça de comédia que oferece uma experiência de humor para quem gosta do estilo. Porém, não um humor gratuito que reforça preconceitos e estereótipos e, sim, um humor que faz o público refletir sobre temas extremamente importantes e atuais. Contribuindo, através de seu caráter educativo, para um posicionamento crítico da população quanto à realidade atual e aos fatos do cotidiano.

Edgar Quintanilha:

Ator e comediante stand-up. Um dos fundadores do "Queijo Comédia e Cachaça", primeiro grupo de comédia stand-up de Minas Gerais criado em 2008. Como comediante, já se apresentou em vários bares e teatros daqui e de outros estados. Participou do quadro“Precisa-se” do programa Caldeirão do Huck e esteve também no programa Tudo é Possível com Ana Hickmann no primeiro concurso de stand-updo Brasil, do qual foi finalista. Também participou da 2ª maratona do humor, com o Time Caju, além do quadro Mesa Vermelha do programa Agora é Tarde da BAND. 

Além do monólogo cômico Sexo – A Ideia Fixa da Humanidade, Edgar Quintanilha integra o elenco das peças 10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento e Suspeitos – Um Crime Improvisado. Extrovertido e muito desinibido, a interação com a plateia é uma de suas marcas. 

Ficha Técnica:

Atuação: Edgar Quintanilha

Direção: Fabiano Lana

Dramaturgia: Arthur Arock e Edgar Quintanilha

Figurino: Júnia Flor

Adereços: Raposa Lopes

Cenário: Edgar Quintanilha e Fabiano Lana

Iluminação: Arthur Arock

Contraregragem: Sarah Kacowicz

Videomaker e projeção mapeada: Fabiano Lana
Música base piano: Henrique Vilela

Espetáculo Sexo – A Ideia Fixa da Humanidade

Datas em Janeiro: Sábados, 12, 19 e 26/01/2019

Horário: 19h

Local: Teatro Pio XII – Rua Alvarenga Peixoto, 1679, Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG

Datas em Fevereiro: Sexta-Feira, 15; Sábado, 16; Domingo, 17; Sexta-Feira, 22; Sábado, 23; e Domingo, 24/02/2019.

Horários: Sextas-Feiras e Sábados, às 21h; Domingos, às 19h

Local: Teatro Santo Agostinho – Rua dos Aimorés, 2679, Lourdes, Belo Horizonte - MG  

Duração: 65min

Ingressos:

R$18,00 

Pontos de venda:

Postos Sinparc


Classificação Etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário