Translation

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ainda há vagas gratuitas para o Núcleo de Formação em Dança, em BH

Para quem quer dar os primeiros passos em uma carreira artística na dança, o Sesc em Minas traz ótima oportunidade. Ainda dá tempo de se inscrever para as turmas do Núcleo de Formação em Dança, em Belo Horizonte. As inscrições estão abertas até a quinta-feira, 7 de fevereiro, para crianças de 7 a 12 anos. São 60 vagas e o curso é totalmente gratuito. Para participar da formação, os alunos também recebem auxílio de vale transporte e lanche.

Confira os detalhes abaixo:

NÚCLEO DE FORMAÇÃO EM DANÇA

- São 60 vagas disponíveis, sendo 20 para a Turma 1 (alunos de 7 a 9 anos), 20 para a Turma 2 (alunos de 10 a 12 anos) e 20 para a Turma 3 (alunos de 8 a 10 anos).

- As aulas das Turmas 1 e 3 ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h; as da Turma 2, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Critérios para inscrição:

- Ter idade entre 7 e 12 anos completos, até o início do curso, e ser estudante regularmente matriculado na rede de ensino pública e/ou particular

- Ser, preferencialmente, dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

- Apresentar a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeconômico e a Auto declaração de Renda devidamente preenchidos e assinados.

Etapas:

- A inscrição deve ser realizada presencialmente, pelo responsável do candidato, no Sesc Cenário (rua Viana do Castelo, 679, São Francisco), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

- A matrícula deverá ser feita de 5 a 8 de fevereiro de 2019.

- Para as Turmas 1 e 2, as aulas terão início em 11 de fevereiro de 2019. Para a Turma 3, as aulas começam no dia 12 de fevereiro de 2019.

Sobre o Núcleo de Formação em Dança

Em 2017, o Sesc em Minas lançou o Núcleo de Formação em Dança, com o objetivo de oferecer a crianças de 7 a 12 anos a formação básica em dança, a partir da experiência educativa, teórica e prática, das especificidades das danças Clássica, Moderna, Contemporânea e Populares Brasileiras. As aulas acontecem na mesma unidade onde os bailarinos profissionais da Cia. Sesc de Dança ensaiam, o que permite o diálogo e a troca de experiências.
O período de participação no Núcleo de Formação em Dança é de três anos consecutivos. O curso é dividido em três ciclos com conteúdos diferentes e progressivos. Ao final deste período, o aluno terá concluído o programa didático.

Inscrições para o Núcleo de Formação em Dança
Data: até 7 de fevereiro de 2019
Horário: segunda a sexta, das 9h às 18h
Local: Sesc Cenário (rua Viana do Castelo, 679, São Francisco)
Inscrições e formações gratuitas

Informações sobre o evento (público): (31) 3214-5362

Nenhum comentário:

Postar um comentário