Translation

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Sesc Palladium apresenta programação literária de dezembro

Em dezembro, o Sesc Palladium apresenta a última edição do ano do Caro Leitor, iniciativa do centro cultural que tem como objetivo promover o encontro de escritores com seu público leitor, por meio de palestras, bate-papos e oficinas. No dia 11, a proposta será diferente: o público terá a oportunidade de homenagear o poeta belo-horizontino Affonso Ávila (1928-2012), considerado um dos mais importantes poetas brasileiros contemporâneos e que completaria 90 anos de idade nesta data. Além de amigos e admiradores, sobe ao palco o filho, Carlos Ávila, também jornalista e poeta. Já no dia 12, o #leiamulheresBH discute o livro Persépolis, de Marjane Satrapi. Confira abaixo mais informações e venha para o Palladium!

11/12: Caro Leitor apresenta Affonso Ávila - O Jogo contra o Jugo - 90 anos do poeta      
A mesa de debate O Jogo contra o Jugo homenageia os 90 anos de Affonso Ávila (1928-2012), um dos maiores poetas contemporâneos do Brasil. O tema da mesa será abordado em palestras dos professores, ensaístas e críticos, Antônio Sérgio Bueno e Ronald Polito, com mediação de Carlos Ávila, filho do poeta. Serão focados dois traços marcantes na obra de Affonso Ávila - o humor e o erotismo – elementos que, em sua poética, constroem relações de resistência contra a opressão, revelando sua voz crítica, mordaz e, ao mesmo tempo, lírica.  Na abertura, haverá uma récita do ator Arildo de Barros, do Grupo Galpão, com poemas selecionados pelos palestrantes. A concepção é de Thais Guimarães.

O evento acontecerá no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, a partir das 19h30 e a entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

12/12/18: #leiamulheresBH – Persépolis, de Marjane Satrapi
A edição de dezembro do #leiamulheresBH convida o público para ler Persépolis, de Marjane Satrapi. A autora tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita - apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Na obra, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

O bate-papo sobre o livro acontecerá no dia 12 de dezembro, às 19h30, no Mezanino do Sesc Palladium. A entrada é gratuita, mas para participar, é necessário se inscrever aqui.
                                              
Veja também:
01/12, às 17h: Lançamento do livro Figuras de Liberdade, de Fernando Ferreira

Caro Leitor apresenta Affonso Ávila - O Jogo contra o Jugo - 90 anos do poeta
Participação de Antônio Sérgio Bueno, Carlos Ávila, Ronald Polito, Arildo de Barros e concepção de Thais Guimarães   
Data: 11/12/2018
Horário: 19h30
Local:  Teatro de Bolso do Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, Centro)
Entrada: gratuita, mediante retirada de ingressos 30 minutos antes
Duração: 140 minutos
Classificação: 14 anos

#leiamulheresBH – Persépolis, de Marjane Satrapi
Data: 12/12/2018
Horário: 19h30
Local:  Mezanino do Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, Centro)
Entrada: gratuita, mediante inscrição aqui
Duração: 120 minutos
Classificação: livre
Informações para o público: (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário