Translation

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Flausino e Sideral Cantam Cazuza no Distrital

Irmãos fazem única apresentação na capital mineira
Foto: Divulgação
No dia 20 de dezembro (quinta-feira) às 22 horas, no Distrital (Rua Opala, s/n – Bairro Cruzeiro - Belo Horizonte - MG) acontece o show “Flausino e Sideral Cantam Cazuza” espetáculo que vai marcar o ano que completaria 60 anos de vida do cantor e poeta CAZUZA.

Celebrando 30 anos de amor à música, os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral, se reuniram em 2016 para reverenciar a vida e a obra de um dos seus maiores ídolos. Nascidos em Alfenas, no Sul de Minas, os meninos começaram cedo, Rogerinho aos 13 e Wilsinho aos 10, apoiados por sua família musical, montaram sua primeira banda "Contacto Imediato" em 1985.

Com o grupo ou “em dupla”, se jogaram na noite apresentando-se em bares, festas e clubes da cidade e região. Em 1993, mudaram-se para Belo Horizonte, de onde traçam os rumos de suas carreiras: Rogério Flausino, ao lado da banda Jota Quest, uma das mais queridas do país; e Wilson Sideral, em carreira solo, como cantor, compositor, guitarrista e produtor musical.

“Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar, ainda mais, a música e a poesia de Cazuza, que foram fundamentais na formação de nossa geração", explica Flausino, "é também, uma grande oportunidade de ajudar a fomentar o lindo trabalho realizado pela Sociedade Viva Cazuza, há mais de 25 anos, no combate a AIDS”.

A direção musical, assinada por Sideral, preza pelos arranjos originais, que vão da fase Barão Vermelho aos hits da carreira solo. “Pra ser sincero, a gente não quis reinventar nada, estamos apenas matando a saudade desses fonogramas clássicos. É coisa de fã, de irmão, de amor mesmo! Nossos destinos foram traçados na maternidade", lembra Wilsinho.

No repertório, o lado rock do poeta aparece em canções como, "Beth Balanço", "Porque Que a Gente é Assim", “Ideologia”, “O Tempo Não Pára” e "Pro Dia Nascer Feliz"; a mpb e a bossa nova mostram sua cara em "Faz Parte Do Meu Show", "Todo Amor Que Houver Nesta Vida", "Eu Preciso Dizer Que Te Amo" e “Codinome Beija-Flor”; do blues, as clássicas “Solidão, Que Nada” e “O Blues da Piedade”; e do pop, os hits “Exagerado”, “O Nosso Amor a Gente Inventa” e “Brasil”,  além de regravações eternizadas na voz de Cazuza, como "Vida Louca Vida", de Lobão e Bernardo Vilhena, e “Quase Um Segundo, de Herbert Viana.

A dupla interpreta ainda, canção inédita intitulada "Não Reclamo", poema de Cazuza, musicado por Sideral, em 2015, especialmente para o projeto. O espetáculo “Flausino e Sideral Cantam Cazuza” já passou por diversas capitais brasileiras, com destaques para elogiadas apresentações na última edição do Rock in Rio, em 2017, e recente passagem pelo Circo Voador, também no Rio, no evento “Cazuza 60”, com as participações especiais de Caetano Veloso, Bebel Gilberto e Preta Gil, em noite histórica.

Acompanhados pelos músicos: Adriano Campagnani (contra-baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete), os irmãos convidam para esta emocionante celebração à vida. Viva Cazuza!!

A Noite é complementada com os DJs Adair Groove e KRIOK e encerramento com a Banda Rockstrela e os sucessos inesquecíveis dos anos 80! A produção do show é da Cria Cultura e Cardápio Musical, com oferecimento Schweppes e promoção oficial 98fm.

Data: 20 de Dezembro - quinta-feira
Local: Distrital – Mercado Distrital do Cruzeiro – Rua Opala s/n Cruzeiro
Abertura da Casa: 20h
Início do Show: 22h
Compre Online: http://bit.ly/flausinoesideral
Pontos de venda - ingressos físicos: 
. Distrital: Rua Opala, s/n, bairro Cruzeiro
Segunda a domingo de 10h às 18h
. Laicos: Rua Ceará, 1580 - Savassi
Segunda a sábado de 18h à 0h
. Mi Corazón Bar:  Rua Sapucaí, 511 - Floresta
Quarta a domingo de 18h às 0h
. 80´s Bar:  Rua Paraíba, 1338 - Funcionários
Terça a sexta de 18h às 0h
Sábado e domingo de 15h à 0h

Estacionamento Terceirizado: R$12,00
Outras informações: (31) 3284 0709

Nenhum comentário:

Postar um comentário