Translation

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Roberto Vascon lança coleção Fênix na Galeria do PIC Pampulha

Vascon lança seus trabalhos
em BH - Foto: Divulgação
Neste sábado (24), o designer Roberto Vascon lança sua coleção de Tapetes – Fênix, na Galeria de Arte do PIC Pampulha, às 11h da manhã.  Vascon ficou conhecido no exterior por produzir obras de arte e bolsas feitas em couro com máxima atenção aos detalhes. Desde 1989 sua marca e boutique criadas em Nova York, são famosas entre celebridades e a alta sociedade americana. Entre seus clientes encontram-se Oprah Winfrey e Madonna.

A nova coleção de tapetes intitulada Fênix foi criada após sua primeira viagem ao Marrocos e Oriente Médio, onde descobriu um estilo de arte característico da arquitetura marroquina, usado como ornamento de salas, paredes, tetos e ambientes no geral.

Mas foi durante sua viagem pela Europa que Roberto Vascon encontrou o expoente máximo desse estilo, precisamente na Azulejaria Portuguesa. Por lá, essa arte se desenvolveu na sua forma mais requintada revestiu palácios, decorou mansões e ambientes luxuosos.

Na Coleção Fênix, o artista fez uso de técnicas e tecnologias sofisticadas para realizar recortes e costuras no couro. Precisou criar um novo método para realizar acabamentos e junções que até então eram consideradas impossíveis.
As obras de Vascon diferenciam-se por serem puramente artesanais e artisticamente requintadas feitas à mão. Na Coleção Fênix encontram-se tapetes com mais de 1.750 partes, todas elas precisamente recortadas e alinhadas recriando com estética e perfeição as formas transcendentais da Azulejaria Portuguesa.

“Não acredito em obras passageiras, os novos tapetes da Coleção Fênix são obras feitas para crescer em caráter e prestígio com o seu dono ao longo do tempo”, diz Roberto Vascon.

Exposição de Tapetes Roberto Vascon - Fênix
Local: Galeria do PIC Pampulha
Rua Ilha Grande, 555 – Pampulha - Belo Horizonte - MG
Dia: 24/11, sábado, às 11h
Mais informações: (31) 99336-3292

Nenhum comentário:

Postar um comentário