Translation

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Peter Rossi lança o livro de crônicas "Desenhos do Tempo" na Livraria Ouvidor da Savassi

Autor assina sua obra em Belo Horizonte
Foto: Vivian Moreira
Neste sábado (24) a partir das 11h, será realizado o lançamento do livro de crônicas "Desenhos do Tempo", do autor Peter Rossi, na Livraria Ouvidor da Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi, Belo Horizonte - MG).  Apaixonado por filosofia, romances e culinária, o livro, da Editora Ramalhete, reúne 45 crônicas sobre momentos da infância e juventude do autor.  

Formado em Direito, com mais de 30 anos dedicados à profissão, Peter sempre manteve vivo o interesse pela literatura. "Como todo bom leitor pode vir a ser um escritor, aventurei-me e dessa aventura nasceu esse trabalho", comenta o autor, que é sócio do "Carvalho Pereira, Rossi", um dos mais respeitados de MG e mestrando em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa. 

O prefácio é do jornalista George Vidor, especializado em economia e política, colunista do jornal O Globo e comentarista da GloboNews. "Desenhos do Tempo é um livro de crônicas suave, gostoso de ler naquelas horas que sentimos uma nostálgica vontade de viajar no tempo", conta Vidor.

Segundo a renomada jornalista Leila Ferreira, mais que um livro de crônicas, “Desenhos do Tempo” é o diário de bordo que alguém que viaja pela vida sem medo de se deixar surpreender e, acima de tudo, de se emocionar. " Peter Rossi se recusa a ver o cotidiano de forma apressada, porque sabe que cada dia, cada pessoa e cada cena que presencia são únicos, assim como é único cada pedaço de memória que resgata. A bicicleta da infância, o par de meias na gaveta, uma sessão de cinema ou o encontro inusitado com um elefante de circo, tudo merece seu olhar atento e é dele que nascem estes textos – líricos, nostálgicos e bem-humorados", comenta Leila Ferreira.

Para o professor de História da Arte, arquiteto e artista, Cândido Dutra, o autor, de maneira poética, nos conduz da nostalgia à beleza das coisas simples. "Um livro para ser lido sem pressa e com o coração. Peter Rossi nos convida, através de suas palavras, a um passeio sobre a riqueza que nos cerca, despertando nossa imaginação e nos fazendo sentir parte de suas crônicas. Com simplicidade e delicadeza, calor e ternura, o autor, com sua alma de artista, descreve, seja um luar, seja uma meditação sobre o silêncio, ou nostalgia de tempos idos, pensamentos generosos nos induzindo a enxergar a beleza, a aventura, o amor", avalia Cândido Dutra. 

Lançamento "Desenhos do Tempo", do autor Peter Rossi
Data: 24 de novembro - sábado - a partir das 11h
Local: Livraria Ouvidor da Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi, Belo Horizonte - MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário