Translation

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Mostra MUMIA completa 16 anos de existência e faz de Belo Horizonte a capital mundial do cinema de animação

Animações podem ser vistas em várias partes de BH
Foto: Reprodução
Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA completa dezesseis anos de sua existência. A Mostra se inicia no dia 03 de dezembro com o filme “CIDADE DOS PIRATAS” do diretor  Otto Guerra.
Este ano o MUMIA vem com o formato de 260 filmes de 34 países, divididos em 3 programas mineiros, 7 mostras nacionais e 13 internacionais. Filmes premiados e filmes de estreantes se misturam nessa farofa insana espalhada por diversos espaços de Belo Horizonte e Nova Lima. Serão exibidos seis longas metragens - sendo 4 nacionais, lançamento de livros, uma compilação especial da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, concebida pelo professor e realizador Carlos Eduardo Nogueira completam a Mostra.
Durante a mostra também estarão acontecendo às oficinas que convidam amadores e profissionais a uma imersão pelas diversas técnicas do cinema de animação.
As oficinas são de “Oficina de animação com objetos carimbáveis” ministrada pela artista visual Érica Maradona, “Oficina de animação na parede: projeto parede” ministrada pela desenhista Adriane Puresa, “Oficina de sombra chinesa” o professor Wilson Lazaretti, “Oficina de rotoscopia” com Marcos Buccini. Outra novidade do festival serão duas máster class: Gabriel Bitar de São Paulo trará o estudo de caso do seu premiadíssimo longa de estreia: Tito e os pássaros e outra masterclas com o mineiro Ronaldo Zenóbio e sua série Nivo: viagem ao conhecimento,
A mostra estará em vários espaços da cidade como Sesc Palladium, Cine Humberto Mauro, Mis Cine Santa Tereza, Instituto Undió, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais , Cineclube Joaquim Pedro de Andrade , PUC São Gabriel , C.A.S.A. , Viaduto das Artes, Espaço do Conhecimento UFMG, Espaço comum Luiz Estrela e sessões com áudio descrição e libras na Biblioteca Publica Estadual de Minas Gerais.  
Para saber da programação completa acesse blog e nossas redes sociais.
Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA

Realizado desde 2003 em Belo Horizonte, a Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA - é um evento consolidado entre os festivais de cinema e vídeo no Brasil e integra o calendário turístico da cidade de BH. Sendo o segundo maior evento dedicado ao cinema de animação do Brasil. A mostra MUMIA já levou a animação brasileira para diversos países como Finlândia, Chile, Colômbia e Holanda e Armênia.
Mostra MUMIA completa 16 anos de existência e faz de Belo Horizonte a capital mundial do cinema de animação
Data: 01 à  23 dezembro de 2018.
Local: Vários espaços da cidade.
Entrada franca.
Realização:
MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação
Programação completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário