Translation

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Gladston Galliza lança CD em Belo Horizonte

Cantor anima a plateia com seu novo trabalho
Foto: José Luis Luna
O cantor, compositor, produtor e instrumentista mineiro Gladston Galliza faz show inédito em Belo Horizonte, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, no dia 30 de novembro, sexta-feira, às 20h. A apresentação marca o lançamento de seu novo trabalho “A Vontade e o Vento”.

Inteiramente em voz e violão, o CD foi gravado na capital mineira, mas é a primeira vez que o cantor o apresenta na cidade. “O disco contém 12 canções autorais e inéditas, compostas em parceria com o poeta e músico mineiro Marcelo Sarkis”, explica Galliza. Segundo ele, suas composições são sempre inspiradas pelos sons brasileiros, que o influenciam muito também na forma de tocar. Nesse trabalho, as músicas remetem a universos até então pouco explorados pelo artista, como por exemplo na faixa “Absinto”, com inspiração pop, na balada em inglês “Be my Guess” e no tango “Vertiginosa”.

O show, que já foi apresentado em Madrid, contará com as participações especiais de Marcelo Sarkis e do violonista e compositor Carlos Walter.

Atualmente Galliza vive e desenvolve carreira na Espanha, como músico de estúdio, como artista solo com seu quarteto e como produtor de discos. Sua última apresentação na capital mineira ocorreu em 2016, no Teatro de Câmara do Cine Brasil, onde fez o show de lançamento de seu disco anterior, “Lados”.

Vida e carreira no Brasil e no exterior

Gladston  Galliza nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, em 1967. Já estabelecido em Belo Horizonte, interessou-se pela música desde cedo, motivo que o levou a estudar teoria musical e violão na UFMG na década de 80, período em que ouviu, dentre outros, Toninho Horta, Milton Nascimento e Antônio Carlos Jobim. Em 1989 foi para o Rio de Janeiro e trabalhou com artistas como Simone Guimarães e Cris Delanno. Participou e venceu festivais de música como compositor, como os de Bauru e Avaré (SP). Este último, inclusive, premiou também o cantor Lenine.

Em 1994 gravou seu primeiro CD, “Viver Você”, em parceria com o compositor César Nascimento. Em 1998, mudou-se para Madrid. Gravou “Fascínio” em 2004, propondo a fusão entre ritmos brasileiros e latino-americanos e se reafirmando como compositor em espanhol. Destacam-se nesse trabalho as parcerias com o letrista madrilenho Daniel Lesmes e a associação com músicos espanhóis e de outros países.

Em 2005 gravou “The Album”, feito unicamente para o mercado japonês, a convite do produtor e DJ japonês Lava. Em 2007 lançou “Idas e Idas”, gravado entre Espanha e Brasil com o cantor e compositor espanhol Ismael Serrano e o músico e compositor italiano Joe Barbieri. Gravou também o CD “Madrid”, segunda produção para o Japão. Em 2008 realizou sua primeira turnê por esse país, ao lado do genial pianista uruguaio Hugo Fattoruso e do percussionista japonês Tomohiro Yahiro. Também em 2008 produziu o disco do compositor das Ilhas Canárias, Nestor Raluy, e em 2009 fez outra turnê de 25 shows pelo Japão. Lançou “Íntimo” em 2010, também com músicos espanhóis e brasileiros.

Em 2011 veio “Alvorada”, primeira colaboração fonográfica com a pianista japonesa Miyuki Onitake. Esse trabalho teve como peculiaridade mostrar somente seu lado letrista, tendo sido lançado no Japão numa turnê de 30 shows. Em 2014 sai ao mercado “Tres Calles”, disco gravado em duo com o percussionista uruguaio José San Martín, e em 2015 “Lados”, gravado em Belo Horizonte. Depois veio “A Vontade e o Vento”, de 2018, seu décimo CD. 

NA INTERNET



 GLADSTON GALLIZA 
LANÇAMENTO DO CD “A VONTADE E O VENTO”
DIA 30 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA – 20H
SALA JUVENAL DIAS - PALÁCIO DAS ARTES - AV. AFONSO PENA, 1537
TEL.: (31) 3236-7400

INGRESSOS: R$ 20 (INTEIRA) - R$ 10 (MEIA ENTRADA)
PONTOS DE VENDA: BILHETERIA E SITE DO PALÁCIO DAS ARTES. 
TELEVENDAS: (31) 4003-1212.

Nenhum comentário:

Postar um comentário