segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Projeto “Era Uma Vez” recebe Daniela Oliveira no Minas Shopping

Contadora de histórias diverte pais e filhos em BH
Foto: Mayra Goulart
A contadora de histórias Daniela Oliveira marca presença, neste domingo, 28 de outubro, no projeto"Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, mais uma ação da parceria entre o Minas Shopping e o o Instituto Gil Nogueira para incentivar a leitura. Realizado todos os domingos, a partir das 14h, em um espaço montado em frente à loja Leitura, no Piso 1, a contadora irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis.
A contação oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.
A primeira história narrada por Daniela, "Pega trouxa de papo furado", fala sobre as aventuras vividas por dois irmãos que têm fama de serem bobos e briguentos. Um dia, aparece um trapaceiro dizendo que voltou de uma viagem ao céu e trouxe um recado do falecido pai dos meninos. O mentiroso, percebendo a boa fé dos gêmeos, quer, na verdade, iludi-los para arrancar dinheiro deles e se dar bem. De uma maneira divertida, a fábula mostra que o oportunista pode acabar sendo vítima da própria trapaça.
Já o conto "Dona Sorte e Dona Riqueza" narra a luta de um lavrador que trabalha muito e nunca tem dinheiro. Até que, um belo dia, o homem simples conhece a Dona Sorte e a Dona Riqueza, e sua vida muda completamente. Dona Riqueza acredita que só o dinheiro seria suficiente para resolver todos os problemas daquele homem. A história traz uma reflexão sobre a importância atribuída ao dinheiro na busca pela felicidade.
Mineira de Contagem, Daniela atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte. De maneira particular, ela diz "plantar as palavras entre melodias e muito encanto".
Sobre o Instituto Gil Nogueira
O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.
Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.
Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.
Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2017 e Abrasce 2017 na categoria "Eventos e Promoções".
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário