quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Museu Inimá de Paula recebe coral Jovem Sesc

Coral faz única apresentação no Cine Auditório
Foto: Henrique Chendes
No mês de outubro, o Museu Inimá de Paula recebe atrações musicais em parceria com o Sesc - Serviço Social do Comércio. Na quinta-feira(18), o Coral Jovem Sesc  se apresenta no Cine Auditório do espaço, das 19h às 21h. A apresentação é aberta ao público, gratuita e os interessados podem retirar os ingressos, uma hora antes da apresentação. O auditório está sujeito a lotação.  

O Coral Jovem Sesc, regido pela maestrina Flávia Campanha, é uma ação continuada de formação musical com caráter social, cultural e artístico. Compreende a formação e desenvolvimento de um coral com aulas de técnicas vocais, percepção musical e propõe vivências práticas diárias que experimentam o fazer musical e a convivência em grupo em torno de um objetivo artístico comum. O repertório é variado composto por músicas eruditas, populares além de performances corporais.

Localizado em um prédio histórico na Rua da Bahia, nº 1201, onde já funcionou o Clube Belo Horizonte e o Cine Guarani, o Museu Inimá de Paula é gerido pela Fundação Inimá de Paula e é referência para a história da capital mineira. Neste ano, ele comemora sua primeira década, além do centenário do pintor mineiro que dá nome ao espaço. Inaugurado em 2008, o museu reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor mineiro Inimá de Paula, traçando um panorama completo de sua vida e obra, iniciado após o registro de quase duas mil obras em seis anos e da edição histórica de dois volumes de obras catalogadas em 2008. Todo esse material está à disposição da população, estudantes, pesquisadores, curiosos e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre este importante artista mineiro. São expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual. O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santader através de incentivos da Lei Rouanet.

Apresentação Coral Jovem Sesc 
Quinta-feira, 18 de agosto de outubro, às 19h
Museu Inimá de Paula (R. da Bahia, 1201 – Centro - Belo Horizonte - MG)
Entrada gratuita, mediante retirada de senha uma hora antes da apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário