Translation

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Circuito Instituto Unimed-BH oferece atrações infantis gratuitas para o feriado de 12 de outubro

Celebrando o Dia das Crianças, projeto terá diversas apresentações e atividades para o público infantil. A programação acontece em espaços públicos de Belo Horizonte e Contagem

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro, o Instituto Unimed-BH vai promover uma edição especial do Circuito Instituto Unimed-BH. Serão diversas atrações culturais gratuitas voltadas para os pequenos, como shows de música, circo, apresentação de grupos de teatro e teatro de bonecos. Todos os eventos são gratuitos e acontecerão em espaços públicos de Belo Horizonte e Contagem. A programação será realizada na sexta-feira, sábado e domingo.

Dia 12 de outubro, a partir das 15h, a Praça Floriano Peixoto recebe uma programação especial. Primeiro será o projeto “Se essa rua fosse minha...” , realizado pelo Museu dos Brinquedos, que vai oferecer um circuito de atividades que traz brincadeiras populares coletivas, como perna de pau, perna de lata, pula corda e bambolê, para crianças e adultos. Em seguida, o espetáculo Cabaré Ambulante - realizado pela Cia Picadeiro Ambulante, em parceria com o Galpão Cine Horto, o espetáculo é composto por artistas com habilidades circenses, como malabarismo, equilibrismo, boas doses de música muita interatividade e palhaçaria. A Cia Picadeiro Ambulante compartilha o picadeiro junto a Cia Circo Miudinho e a artista Chilena, Maru Rivera.

No dia 13 de outubro, a partir das 11h, a Praça da Saúde, no bairro Grajaú, recebe a banda Cataventoré com o “Show Baião de pife”. Com referência à cultura popular de Minas e do Nordeste, a banda traz um repertório com toques tradicionais das bandas de pífanos e a música instrumental, privilegiando ritmos e gêneros da música brasileira, como o samba, chorinho, congado, maracatu, baião, arrasta-pé, xote, ciranda, entre outros.

Já no dia 14 de outubro, também na Praça da Saúde, no bairro Grajaú, as crianças podem curtir uma manhã de brincadeiras com o projeto “Se essa rua fosse minha...”, realizado pelo Museu dos Brinquedos, que vai oferecer um circuito de atividades que traz brincadeiras populares coletivas, como perna de pau, perna de lata, pula corda e bambolê, para crianças e adultos. Em seguida, será apresentado o espetáculo Osquilibum da Cia Matraca, realizado em parceria com o Galpão Cine Horto. O espetáculo reúne técnicas de teatro de bonecos e palhaço para mostrar as aventuras de dois amigos durante uma viagem de trem, repleta de seres e monstros imaginários.

Para o público de Contagem, no dia 14 de outubro, na Praça Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado, a partir das 16 horas, acontece o Jazzinho – jazz para crianças com Show Três Pontes com Orquestra Jovem Sesiminas. A Orquestra Jovem SESIMINAS é formada pelos alunos da Escola de Formação de Instrumentistas de Cordas – EFIC –, um projeto gratuito do Sistema FIEMG. Com uma trajetória renomada, o grupo apresenta um repertório eclético, apresentando obras de Handel, Mahle, Queen, dentre outros artistas. No Show “Três Pontes” –Trio Amaranto, formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina – explora o palco como extensão da sua casa e brinca com os músicos e a plateia. Objetos lúdicos como uma pipa, uma sombrinha e uma bola, junto a um cenário e um figurino singelo e bem cuidado, encantam o público e trazem crianças e adultos para dentro da fantasia de “Três Pontes”.

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim. No último ano, foram realizadas mais de 80 atrações culturais, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas. Em 2018, todas as atrações acontecem em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. Saiba mais em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

CIRCUITO INSTITUTO UNIMED-BH
Programação especial Dia das Crianças
Data: 12 de outubroCircuito de atividades “Se essa rua fosse minha...” – pareceria com Museu dos Brinquedos Cabaré Ambulante - realizado pela Cia Picadeiro Ambulante, em parceria com o Galpão Cine Horto
Horário: a partir das 15h
Local: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia – Belo Horizonte
ACESSO GRATUITO

Data: 13 de outubro
Banda Cataventoré com o Show Baião de pife
Horário: às 11h
Local: Praça da Saúde – Grajaú – Belo Horizonte
ACESSO GRATUITO

Data: 14 de outubro
Circuito de atividades “Se essa rua fosse minha...” – parceria com o Museu dos Brinquedos
Espetáculo Osquilibum da Cia Matraca, realizado em parceria com o Galpão Cine Horto.
Horário: às 9h
Local: Praça da Saúde – Grajaú – Belo Horizonte
Acesso gratuito


14 de outubro – Contagem
Jazzinho – jazz para crianças
Show Três Pontes do Trio Amaranto e Orquestra Jovem Sesiminas

Local: Praça Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado, Contagem
Horário: a partir das 16 horas
Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário